X
Luto

Brasil perde o músico Caçulinha aos 86 anos

Caçulinha dedicou sua vida à música popular brasileira

Divulgação

Rubens Antônio da Silva, mais conhecido como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5), aos 86 anos, no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, onde estava internado há 10 dias após sofrer um infarto. A triste notícia foi confirmada por meio de um comunicado em seu perfil oficial, que destacou o luto pela perda do grande músico, irmão inseparável e querido titio.

Caçulinha dedicou sua vida à música popular brasileira, destacando-se como maestro com ouvido absoluto. Ele tocou com diversos grandes artistas e gravou mais de 30 discos ao longo de sua carreira. Seu trabalho no "Domingão do Faustão", onde permaneceu por 26 anos, fez dele uma figura amplamente reconhecida e amada.

Nascido em Piracicaba, São Paulo, em 15 de março, Caçulinha abandonou o Colégio São Luís na quarta série para se dedicar à música. Desde cedo, começou a cantar com o pai e acabou ganhando o apelido Caçulinha. Ele tocou com nomes icônicos como Elis Regina, Roberto Carlos e Chico Buarque, consolidando um legado de amor e dedicação à arte musical.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Usuários têm dificuldades para usar Pix em aplicativo da Caixa

Serviço apresenta instabilidade desde domingo

Política

Lula autoriza emprego das Forças Armadas nas eleições 2024

TSE definirá localidades e período de emprego de militares

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo