X
Geral

Caixa Econômica Federal completou 149 anos de existência

Neste dia 12 de janeiro, a Caixa Econômica Federal completou 149 anos de uma história de sucesso. A instituição foi criada em 1861, quando Dom Pedro II assinou o Decreto nº.2.723.


Em quase um século e meio de existência, a Caixa tem acompanhado atentamente a história do Brasil. A instituição sempre participou com destaque do processo de urbanização e industrialização do país.


A Caixa foi criada com o intuito de incentivar a poupança e conceder empréstimos sob penhor. No ano de 1931, inaugurou operações de empréstimo em consignação para pessoas físicas. Em 1934, o Governo Federal determinou que a Caixa, com exclusividade, assumiria os empréstimos sob penhor.


No ano de 1961, a Caixa passou a ter o monopólios das Loterias Federais. Em 1986, a Caixa assumiu o papel de agente operador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que antes era controlado pelo Banco Nacional de Haibitação (BNH). Foi nesse momento que a insitituição se tornou definitivamente a maior agente nacional de financiamento da casa própria, além da consolidação como importante financiadora do desenvolvimento urbano, especialmente do saneamento básico.


A Caixa tem por característica atender as necessidades da população brasileira. Por meio de poupança, empréstimos, FGTS, PIS, seguro-desemprego, crédito educativo, financiamento habitacional e transferência de benefícios sociais, dentre outros, a instituição mantêm uma relação de muita proximidade com o povo. Além disso, a Caixa tem o controle das Loterias Federais, e por isso sempre é associada aos sonhos e à esperança de uma vida melhor.


Incentivar atividades e programas sociais, também é uma marca registrada da Caixa, fazendo jus, dessa maneira, à diversificação da missão da empresa. Diante de tanto empenho e trabalho, o sucesso da insituição pode ser traduzido nos números: são cerca de 48 milhões de clientes mais de 37 milhões de cadernetas de poupança.


É dessa maneira que a Caixa pretende escrever ainda mais páginas de sua rica história: ampliando a atuação pelo país e sendo uma instituição que trabalha em conjunto com a população brasileira.


Agência de Aquidauana realizou confraternização para celebrar aníversário


Na manhã desta terça-feira (12), a agência da Caixa de Aquidauana realizou uma confraternização para a data comemorativa.



Diretores, funcionários e clientes da Caixa participaram do evento e prestigiaram a festinha, que contou com um bolo enorme, medindo cerca de 30 metros e preparado especialmente para a ocasião.



Em Aquidauana, a Caixa já tem 34 anos de serviços prestados. Em 2008, foi apresentada a nova sede da agência na cidade, com instalações modernas, sistema de captação de água pluvial, aproveitamento de iluminação e ventilação natural, piso grama nos ambientes externos e adaptações para pessoas portadoras de necessidades especiais.


Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Corumbá

Homem é preso após invadir casa da ex e agredir o namorado dela

Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo