Campo Grande e Dourados estão entre as 100 melhores cidades do Brasil para fazer carreira em 2007, conforme pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e publicada na revista VOCÊ S/A da última semana. Campo Grande ocupa a 46ª posição e Dourados lista em 93ª posição. São Paulo (SP) aparece na primeira colocação, seguida pelo Rio de Janeiro (RJ).
Segundo o levantamento, Campo Grande perdeu dois pontos, já que no ano passado aparecia em 44º lugar e Dourados, que ocupava a 84ª posição, passou a ocupar a 92ª colocação. Essa é a sexta edição do guia - As 100 Melhores Cidades para Trabalhar, que analisa municípios com pelo menos 170 mil habitantes.
De acordo com o coordenador da pesquisa da FGV, Moisés Balassiano, o objetivo da sondagem é medir as cidades que apresentam melhores condições do indivíduo se desenvolver profissionalmente, independentemente da formação ou da carreira. Para isso, o quesito que tem mais peso é a oferta de serviço de educação. São verificadas as matrículas em nível de graduação e quantos cursos são oferecidos para graduação, mestrado e doutorado.
Polícia
Homem estava em uma camionete Toyota SW4, com placas de Contagem-MG
Policial
A perícia constatou condições precárias no local onde a criança vivia
Voltar ao topo