X
Bikeiro raiz

Cansaço, sede e dor não impediram Claúdio de pedalar 300 km até Bonito

Obstinado, esse ciclista encarou a jornada no início do mês de setembro

Até para quem já tem afinidade com a bike, eis a pergunta: você faria o mesmo? Pois o palestrante campo-grandense Cláudio Ribas, de 47 anos, fez um desafio que muita gente pensaria duas, três, cinco, dez vezes antes de sair de bicicleta rumo aos quase 300 quilômetros pela frente.

De fato, esse pedaleiro raiz deu uma de "louco", mas nem o frio, o cansaço nas "batatas" da perna, a sede na guela e a dor no corpo todo o impediram de concluir a jornada do pedal.

.

Saindo de Campo Grande à noite, pontualmente às 19h30 do dia 3 de setembro, Cláudio chegou à Bonito em menos de 24 horas depois, às 15h. Foram exatos 289 quilômetros pedalados.

Claro que não foi fácil. Para chegar ao gostinho da vitória, o bikeiro teve que segurar as emoções no caminho para não desistir. Nioaque foi o único município que o aventureiro fez uma parada. O relógio marcava 3h.

"Passei pela serra durante a madrugada. A temperatura caiu e tinha lobinho na estrada. E eu pedalando enquanto carregava uma mochila de sete quilos. Joelho já estava mais que dolorido, e o corpo simplesmente não aguentava nada", contou para o Campo Grande News.

.

Entretanto, ele perseverou. Dos momentos tristes ao felizes, Cláudio teve torcida bem fiel.

"Enquanto pedalava, pessoal que passava pela estrada me encorajaram com gritos de 'boa sorte'. Fiquei supreso! Pelo caminho, eu também ia fazendo postagens nas redes sociais e vi o quanto de carinho ganhei dos fãs a cada quilometragem", revela.

Ao chegar em Bonito, já na tarde do dia 4 de setembro, o bikeiro havia se tornado um ídolo.

"Foi muito legal ver os bonitenses curiosos, pedindo para tirar foto comigo. Pessoas na praça, na sorveteria, na rua, queriam que eu contasse a história da viagem", compartilha.

.

Antes de sobreviver ao desafio, o ciclismo já estava presente na vida de Cládio há três anos – incentivo de amigos. Ao ficar bem comprometido com o pedal, há 1 ano fundou um clube dedicado a prática do esporte.

Loucura para muita gente, Cláudio pede para que se repense. Afinal, pedalar 289 km não é fácil, mas ser sua própria testemunha – entre sensações e novas perspectivas – da vitória não tem preço.

"Me reconectei comigo mesmo enquanto homem, pai, marido, esportista. Todo mundo deveria fazer essa mesma 'louqueada'. No fim, você acaba dando mais valor às coisas da vida que realmente importam".

(Com informações do Campo Grande News)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Ministério da Educação capacita professores da educação infantil

Formações do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil devem alcançar 295 mil professores de todas as regiões do Brasil

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo