Casa do Artesão está localizada na Avenida Calógeras
Exposição de materiais
Neste Dia das Crianças, que tal inovar e presentear os pequenos com algo diferente, que valorize a rica cultura regional? Para pais, tios e padrinhos que desejam surpreender, a Casa do Artesão, unidade da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), está oferecendo peças diferenciadas e brinquedos feitos especialmente por artesãos locais para a Semana das Crianças.
Entre os itens disponíveis, destacam-se bichos do Pantanal, amigurumis, pelúcias, jogos, camisetas e livros infantis, que trazem alegria às brincadeiras das crianças e ainda valorizam a cultura regional. Além disso, essas peças podem servir como decoração para quartos infantis.
As obras à venda incluem criações de diversos artesãos: Alexandra Sampaio, responsável pelos amigurumis; Rosemeire Moura, que confecciona bichos de pelúcia; Dario Escavassa, que faz petecas; Neil Costa, criador do jogo de bozó; e Djalma Martins, que confecciona dominós e jogos da memória com temática da fauna pantaneira. A autora Mara Calvis também participa com seus livros infantis.
Segundo Eliane Torres, coordenadora da Casa do Artesão, a unidade recebe, anualmente, diversas mercadorias e artesanatos voltados para o Dia das Crianças, produzidos por artesãos que já expõem no local há algum tempo. “Nós temos capivaras, jacarés, dominós, petecas e muitos outros itens para a criançada. Presentear com artesanato é uma forma de valorizar a arte regional e mostrar às crianças a importância da nossa fauna e flora”, explica Eliane.
Aproveite um momento livre para visitar a Casa do Artesão e conferir essas belas peças artísticas. A Casa do Artesão está localizada na Avenida Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande. Telefone para contato: (67) 3383-2633.
*Com informações Comunicação Setesc
Educação
Na faixa etária de 0 a 3 anos, a frequência escolar passou de 36,0% para 38,7% entre 2022 e 2023
Política
Ela não foi votada na noite dessa terça-feira
Voltar ao topo