A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul) vai comprar mais um hospital, o quarto do plano de saúde que atende o funcionalismo estadual. Foi aprovada em assembléia realizada na sexta-feira a compra do Centro Médico de Ponta Porã.
Segundo as informações disponíveis no site da Cassems, estiveram presentes mais de 100 pessoas no auditório da Câmara de Vereadores de Ponta Porã para a assembléia consultiva, entre membros de sindicatos, associações e beneficiários da Cassems na região. A previsão é que a partir de 1º de agosto o hospital já comece a ser dirigido pela Cassems. Não foi informado o valor da transação, nem o tamanho da unidade.
Este é o terceiro hospital próprio da Cassems. O primeiro foi o Mater Dei de Dourados, adquirido em 2003. Em junho deste ano, a Cassems comprou o Hospital Socimed, na cidade de Aquidauana. A rede própria da Cassems é integrada, ainda, pelo Hospital de Nova Andradina, que foi arrendado em julho do ano passado.
O presidente da Cassems, Lauro Davi, afirma que o objetivo da aquisição de hospitais é descentralizar o atendimento. "Com a rede própria há mais possibilidade de se fazer investimentos em especialidades e aparelhos com tecnologia de ponta, como foi no caso do Hospital Cassems de Dourados, que hoje conta com mais de 70 especialidades e bom atendimento não só aos beneficiários, mas a todos os moradores da cidade" diz.
Educação
A Feira de Tecnologias, Engenharias, e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) irá ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro
Outubro Rosa
A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama
Voltar ao topo