X

Liderança Josi, de uma das favelas de Corumbá que é uma das entrevistadas / Divulgação

O primeiro ano de existência da Cufa (Central única das Favelas) de Corumbá será celebrado com a divulgação de uma produção audiovisual a respeito das lideranças femininas do município.
Trata-se de mais um episódio do “Diário da Favela: Lideranças femininas", uma série especial que a CUFA MS começou a produzir em 2020, em homenagem às mulheres, que simbolizam a liderança nos aspectos econômico, educacional, emocional, dentre outros, da maioria dos lares existentes nas favelas de Campo Grande.
De acordo com a coordenadora da Cufa Corumbá, Amanda de Paula, as favelas localizadas na cidade que faz divisa com a Bolívia não fogem do perfil identificado na Capital, sendo as mulheres corumbaenses as maiores responsáveis por suas famílias.
“Em quase toda a totalidade das casas registradas nesses dozes meses de trabalho da Cufa aqui, em Corumbá, verificamos que as mulheres são as provedoras materiais e emocionais dos lares. Uma realidade que já existia antes da pandemia e que com a covid-19 tornou-se ainda mais pesada, porque recai sobre elas a sobrevivência e o futuro de muitas pessoas, de recém-nascidos e idosos. Assim, produzimos esse vídeo com a proposta de dar visibilidade aos projetos independentes que elas desenvolvem como forma agradecer pela parceria desse primeiro ano de atividades”, afirma Amanda.
A produção será disponibilizada neste sábado, dia 24 de julho, às 19h30, no canal da CUFA MS, no Youtube, onde é possível conferir também os vídeos anteriores da produção especial “Diário da Favela: Lideranças Femininas”.
Assista aqui.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Geral

Governo lança estratégia para fiscalizar Bolsa Família e CadÚnico

É prevista melhoria da base de dados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo