Reprodução Instagram
Mesmo acostumado com o clima fresco de Curitiba (PR), o coronel Antônio Mário Ibanez aceitou o desafio e veio encarar um pedal com quase mil quilómetros percorridos no Pantanal de Nhecolândia. Essa aventura foi promovida pelo Grupo de Cicloturismo Peregrinos do Pantanal, que percorre incríveis caminhos pelas belezas naturais do nosso Estado.
Ibanez conversou com O Pantaneiro alguns dias depois que concluiu essa peregrinação, ao lado dos amigos César, o Almir e o Daniel. Usando aplicativos de monitoramento, os termômetros registraram a temperatura máxima de 49°C, o que tornou o desafio ainda maior.
“O mais difícil foi reunir o material e preparar a bike para a viagem. Pra mim ainda tive que enfrentar o clima muito quente, uma vez que moro em Curitiba há mais de três anos, onde a temperatura média oscila entre 15º e 18ºC, enquanto que no pantanal pegamos temperaturas entre 47 e 49°C”, destaca.
Ao todo, em 15 dias, foram percorridos 960 km pelando, andando por áreas de areia, acampando e conhecendo as particularidades da nossa gente. O próximo desafio é desbravar os caminhos do Pantanal de Nabileque.
Confira os registros fotográficos dessa aventura do Ibanez pelo Instagram @ecobike_aventura. Já para quem deseja participar de algo desse tipo, conheça as redes do Grupo de Cicloturismo Peregrinos do Pantanal, idealizado por Hecson Martins, ou entre em contato pelo (67) 99917-1816. Eles estão há 15 anos buscando aventuras para todos os corações apaixonados pelo nosso bioma.
Economia
O intuito deste projeto é justamente impor a obrigação de destinação de parte do imposto de renda devido à União
Esportes
O país já conquistara um bronze no individual com Maria Clara Pacheco
Voltar ao topo