X

Reprodução Instagram

Mesmo acostumado com o clima fresco de Curitiba (PR), o coronel Antônio Mário Ibanez aceitou o desafio e veio encarar um pedal com quase mil quilómetros percorridos no Pantanal de Nhecolândia. Essa aventura foi promovida pelo Grupo de Cicloturismo Peregrinos do Pantanal, que percorre incríveis caminhos pelas belezas naturais do nosso Estado.



Ibanez conversou com O Pantaneiro alguns dias depois que concluiu essa peregrinação, ao lado dos amigos César, o Almir e o Daniel. Usando aplicativos de monitoramento, os termômetros registraram a temperatura máxima de 49°C, o que tornou o desafio ainda maior.



“O mais difícil foi reunir o material e preparar a bike para a viagem. Pra mim ainda tive que enfrentar o clima muito quente, uma vez que moro em Curitiba há mais de três anos, onde a temperatura média oscila entre 15º e 18ºC, enquanto que no pantanal pegamos temperaturas entre 47 e 49°C”, destaca.



Ao todo, em 15 dias, foram percorridos 960 km pelando, andando por áreas de areia, acampando e conhecendo as particularidades da nossa gente. O próximo desafio é desbravar os caminhos do Pantanal de Nabileque.

Confira os registros fotográficos dessa aventura do Ibanez pelo Instagram @ecobike_aventura. Já para quem deseja participar de algo desse tipo, conheça as redes do Grupo de Cicloturismo Peregrinos do Pantanal, idealizado por Hecson Martins, ou entre em contato pelo (67) 99917-1816. Eles estão há 15 anos buscando aventuras para todos os corações apaixonados pelo nosso bioma.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Assistência

Alunos da Patrulha Mirim levam alegria aos idosos do CCI

Foram realizadas diversas atividades em conjunto entre as crianças e os idosos

Economia

Mercado financeiro espera por manutenção da taxa de juros nesta semana

Previsão é índice em 10,5% ao ano, diz Banco Central

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo