25 de novembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Geral

Colônia de Férias de Aquidauana está à venda

2 OUT 2007 - 07h28min
redação

Embora algumas pessoas neguem, mas Aquidauana parece que está predestinada a ser mesmo a cidade do "JÁ TEVE". A Colônia de Férias da Associação Comercial poderá ser o mais novo exemplo.


Construída na década de 80 quando era presidente o falecido empresário José Rodrigues dos Anjos Filho e tesoureiro o comunicador Luiz Carlos da Silva Benitez, o coordenador foi o também falecido Nelson  Borges de Barros, então presidente da Associação Comercial de Campo Grande e da Federação de Associações do Estado. A criação dessa Colônia de Férias foi inspirada na Colônia da Associação de Campo Grande, hoje uma verdadeira potência  referência turística de Campo Grande.


A instalação da Colônia de Férias foi dificílima, conforme afirma o ex-tesoureiro Benitez mas teve o empenho da diretoria da época e a felicidade em encontrar uma área com ótima localização, de fácil acesso e localizada à beira do rio Aquidauana.


Desde então todas as diretorias que passaram pela Associação Comercial, administradora dessa Colônia de Férias, tiveram à sua época, dificuldades, mas cada uma delas conseguiu manter e acrescentar  obras e atividades a essa Colônia de Férias.


Hoje possui uma estrutura invejável, embora a freqüência de associados não seja grande, por falta principalmente de iniciativas. A propósito, a comemoração do Dia do Trabalhador tem na Colônia de Férias uma referência com a presença em 1º de Maio de milhares de pessoas, todos os anos.



Diretoria quer vender
A venda dessa Colônia de Férias é uma realidade. Contudo, as opiniões se dividem até dentre os diretores.


Depois de uma reunião a diretoria conforme apurou a reportagem decidiu pela venda da Colônia. A alegação é de que provoca prejuízos todos os meses. Com o dinheiro da venda, pretende a diretoria adquirir outra área e construir um prédio que possa ser utilizado para cursos e outras atividades, gerando receita para a entidade.


Fala-se também em dívidas trabalhistas contraídas pela Colônia de Férias que devem ser quitadas.


Legalidade da venda
A reportagem ouviu ex-diretores da Associação Comercial que se manifestaram também contrários à venda. Todos eles acreditam que a Colônia está com dificuldades, como aliás, sempre esteve. Mas sempre foram contornadas.


Alegam esses ex-diretores sobre a legalidade da venda. A Associação Comercial sempre foi a administradora da Colônia mas o patrimônio pertence aos associados desse local de lazer e não aos associados da Associação.


 


Portanto alegam esses ex-diretores que a venda deve ser decidida por esses associados da Colônia que possuem títulos, pagam as mensalidades e portanto são os legítimos proprietários. Essa é uma questão que deve ser devidamente discutida.


Embora  castigada pela seca que atualmente cobre nossa região, conforme também apurou a  reportagem, o patrimônio da Colônia de Férias está preservado. Os campos de futebol; as quadras de areia; o parque aquático conservado; os quiosques - a limpeza (quase como à época do funcionário "seo" Lázaro). Somente a beira do rio Aquidauana é que deixa a desejar. Portanto a Colônia não está abandonada e o seu pleno funcionamento é uma questão de iniciativas.


A venda desse patrimônio, se efetivada, será um ótimo negócio para quem adquirir. Por outro lado será um prejuízo irreparável para a categoria dos comerciantes e comerciários, mas principalmente aos associados, e uma falta de respeito aos diretores que até se expuseram financeiramente para instalar essa Colônia de Férias.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Vídeo: Carro capota, pega fogo e incêndio se espalha por vegetação na MS-345, em Aquidauana

2
Aquidauana

Ex-bancária de Aquidauana morre vítima do coronavírus em Campo Grande

3
Policial

Reinaldo determina afastamento de policiais envolvidos em agressão a mulher algemada

4
Policial

PMs salvam vítimas de caminhonete prestes a cair de barranco em Bodoquena

Vídeos

Vídeo de princípio de incêndio na Gruta de Piraputanga viraliza

Carga de carvão tomba e cai de carreta no trevo da BR-262, em Anastácio

Acidente entre carro e caminhonete mata homem carbonizado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,59m
Miranda
4,06m
Palmeiras
1,81m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"MAS..."

Mariana Thomé

Saneamento básico: um privilégio ou uma realidade dis...

Valdemir Gomes

Na...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Óticas

Ótica e Relojoaria Zenith

Rua Estevão Alves Corrêa, 568 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Farmácias e Drogarias

Farmaláis

Rua Estevão Alves Corrêa, 2431 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-7439
Restaurantes

Pizza 10

Rua Deodoro Rondon, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1010/2911
Ver Mais
Fale com a redação