X
Geral

Com 85 mil bolsas, ProUni abre segunda etapa da seleção

Começou ontem (4) e vai até domingo (7)

Os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem participar da segunda etapa de seleção que começou ontem (4) e vai até o domingo (7). No total, estão sendo oferecidas 85 mil bolsas: 50.495 parciais e 34.661 integrais.

Para se inscrever o candidato precisa ter obtido nota mínima de 400 pontos na média das cinco provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também não pode ter zerado a redação. Além disso, é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública e ser de baixa renda.

As bolsas integrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 756) por membro da família. As bolsas parciais, que custeiam 50% da mensalidade, podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530) per capita.

Os alunos que receberam bolsa parcial podem financiar o restante do curso pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) pela Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil

A lista dos pré-selecionados será divulgada no dia 10 de março. Entre os dias 10 e 12 de março os estudantes aprovados deverão comparecer à instituição para a qual foram selecionados para comprovar as informações prestadas durante o período de inscrição.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Petrobras iniciará venda de diesel verde em São Paulo no próximo mês

Combustível tem parcela de matéria-prima renovável

Política

Prefeitos tiram dúvidas sobre emissão de certidão para aquisição de créditos

Encontro reuniu 120 gestores municipais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo