27 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Comportamento

Com abusos sendo televisionados, como saber se também está em um relacionamento abusivo?

Toda mulher, moradora de Aquidauana e região, que está desconfortável com alguma situção pode buscar ajuda gratuita no CRAM

2 MAR 2020 - 16h43min
Kamila Alcântara

A segunda-feira (2) começou com as hashtags #assediador e #abusivo em destaque nas principais redes sociais nacionais, graças ao programa global Big Brother Brasil 20, dirigido por José Bonifácio de Oliveira, o Boninho. São três confinados no famigerado “paredão”, em que recebem votos para sair do programa, onde dois homens na ocasião estão recebendo pedidos de expulsão.

O primeiro a ser “cancelado” pelos internautas foi hipnólogo  e influencer, de 27 anos, Pyong Lee. Na única festa que exagerou na bebida, ultrapassou os limites da amizade e tocou de forma indevida em parte dos corpos das colegas de confinamento. Com um dos participantes já fora da casa e investigado por importunação sexual, todos começaram a cobrar a mesma postura da produção.
 

Campanha Supermercado Atlântico_Terça 02
Pyong Lee tentando beijar Marcela mesmo após negativa dela


Essa semana, quem está sendo julgado pelas redes sociais é o jornalista e modelo Guilherme Napolitano, 28 anos, que mantem um relacionamento controverso com a sertaneja Gabi Martins, 23 anos. Ele demonstrava um carinho “além do normal” pela influenciadora Bianca Andrade, a Boca Rosa, e com a saída dela começou a pressionar e tentar manipular as decisões de Gabi dentro do jogo.

Fora outras situações, com os outros homens da casa, que agrediram verbalmente com gritos, insinuações e “passadas de mão” sem estar bêbado. Diante de toda essa exposição, sendo registrada e acompanhada por todos em tempo real, como saber o que foi realmente abuso ou assédio? Como saber se você pode estar vivendo uma situação parecida com as que estão sendo propagadas ali?

A psicóloga Geisiane Cruz, do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher) de Aquidauana, com foco principalmente em vítimas de violência, destacou que é de muita importância essa discussão, principalmente para que os homens consigam enxergar a quão tóxica e nociva algumas atitudes “normais” podem ser.

“Acredito que deva existir uma maior conscientização dos homens com relação aos diversos tipos de violência e também assédio, pois o que para eles podem ser um comportamento normal, não ofensivo, por talvez terem sido criados numa cultura assim, podem tomar isso como verdade absoluta e não enxergar a gravidade da situação. O que conseguiremos combater com disseminação de informações para que eles também se conscientizem”, destaca.

Caso você seja uma das telespectadoras do BBB20 e ainda não sabe se o relacionamento que vive se enquadra em algo abusivo, existem formas gratuitas de buscar ajuda. “As mulheres que estão em algum relacionamento e se sentem desconfortáveis podem estar procurando o CRAM ou Coordenadoria da Mulher do município, tem as redes sociais e o telefone Whatsapp que podemos estar tirando dúvidas”, explica Geisiane.

O Whatsapp do Cram é o (67) 99269-9687 e está localizado na Rua Antônio Nogueira, 818, bairro Alto. Os atendimentos são feitos para mulheres acima de 18 anos, mas em caso de menores ou crianças será dado o melhor direcionamento para situação. 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Julho termina com intensa massa de ar polar; saiba quais serão os dias mais frios

2
Miranda

Mulher finge querer pagar boleto e denuncia violência doméstica em Miranda

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Anastácio

Dono oferece R$ 500 para quem encontrar cachorro

Informe Publicitário

Informe

Em novíssima sede, Ultragaz dá mais força à sua chama

Previsão do Tempo

min13 max30

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min13 max30

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,94m
Miranda
1,77m
Paraguai
1,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Receita Federal

Rua Luis da Costa Gomes, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2640/1383
Hotéis

Hotel Santa Isabel

Rua Manoel Aureliano da Costa, 674 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3214/Fax
Casas de Shows

Chácara Taboca

Rua Jaime Artigas, s/nº Bairro Jóquei Clube - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9951-6888
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo