X
Pandemia

Com chegada das vacinas, MP passa a acompanhar plano de imunização dos municípios

Nas cidades onde doses chegaram já está tendo início a vacinação

Momento da chegada das vacinas na Base Aérea de Campo Grande (ACS)

Com a chegada dos primeiros lotes de Coronavac a Mato Grosso do Sul, o MPMS (Ministério Público de MS) deu início à instauração de processos para acompanhar a imunização nos municípios do Estado. Recomendação expedida à prefeitura de Sidrolândia foi a primeira delas, publicada nesta terça-feira (19) na edição do Diário Oficial do órgão.

Pelo procedimento, foi solicitado que a prefeitura informe como fará a operacionalização do Plano de Vacinação contra a Covid-19, definido pelo Ministério da Saúde. Na orientação, assinada pela promotora de Justiça Janieli Basso, foi ressaltado que algumas das definições contidas no plano nacional precisam ser ajustadas. Como, por exemplo, em relação à adequação dos grupos prioritários, população-alvo, capacitações e estratégias para a vacinação.

Entre as preocupações estão questões relacionadas ao sistema eletrônico de cadastro no município, ao acompanhamento e gerenciamento de vacinas e também ao controle das doses recebidas. A Promotoria quer ser informada, ainda, em relação à estimativa do quantitativo de pessoas integrantes dos grupos prioritários a serem vacinadas e se seus prontuários estão regularmente cadastrados junto à Secretaria de Saúde.

A gestão recebeu prazo de cinco dias para repassar as informações solicitadas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Há vagas!

Funtrab inicia semana com mais de 4 mil vagas de emprego

São oportunidades em 475 ocupações diferentes

Saúde

Coqueluche: saiba mais sobre a doença que voltou a preocupar o mundo

Número de casos aumenta no Brasil e em 17 países europeus

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo