X
Campo Grande

Com estoque no vermelho, Hemosul espera doadores até 17h

Saul Schramm

Neste sábado (04) o Hemosul de Campo Grande abre as portas para atendimento a população em período integral. Além de ampliar o atendimento aqueles doadores que não conseguem comparecer durante a semana, o objetivo é repor os estoques que entraram em situação de emergência para os tipos de sangue A-, O- e O+.

De acordo com a instituição, o estoque está tão baixo que pode chegar ao ponto de faltar caso a demanda aumente nos próximos dias. “Final de semana o número de acidentes e pessoas que necessitam de sangue aumenta e nós já entramos na sexta-feira com os estoques em situação de emergência.

O Hemosul está abrindo aos primeiros e terceiros sábados de cada mês. Neste sábado vamos abrir das 7h às 17h, e pedimos que a população compareça e continue nos ajudando a salvar vidas” convoca a Coordenadora Geral da Rede Hemosul, Marli Vavas.

Vale reforçar que aos sábados não há necessidade de programar a coleta, basta comparecer a unidade tendo em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos. Doadores menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Geral

Governo lança estratégia para fiscalizar Bolsa Família e CadÚnico

É prevista melhoria da base de dados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo