X
Pavimentação

Moradores do bairro Nova Aquidauana comemoram asfalto na região

Valor de 17 mi foi repassado pelo Governo Federal através do programa Avançar Cidades

Asfalto novo no bairro Nova Aquidauana / Divulgação

O investimento de R$ 17 milhões feito pela Prefeitura de Aquidauana possibilitam às famílias do bairro Nova Aquidauana uma nova realidade. De acordo com a administração municipal, o valor foi repassado pelo Governo Federal através do programa Avançar Cidades e utilizado para pavimentação, recapeamento, drenagem, pavimento, calçada e meio fio.

Ex- Presidente do bairroA equipe do Jornal O Pantaneiro conversou com alguns moradores da região recém asfaltada do bairro Nova Aquidauana. Segundo o ex-presidente do bairro, morador da região há 26 anos, o asfalto chegou em boa hora. “Já não era sem tempo, isso aqui era tudo barro, era vergonhoso, carro passava por aqui e se não ficasse atolado era muita sorte”, afirmou.

Para os empresários, que têm comércio na região, a chegada do asfalto supriu muito a necessidade de quem mora no bairro. “Passava carro aqui e levantava uma poeira danada, a gente até sufocava, tristeza”, conta Thalysson Arguelho dos Santos.

Comerciantes da região Nova AquidauanaOs comércios da região, são a principal fonte de economia para esses bairros mais distantes do centro da cidade. “As vendas melhoraram bastante, mas o melhor de tudo é o barro, que não existe mais. A segurança até melhorou, hoje tem até iluminação, antes era muito escuro”, conta feliz a comerciante Kelly da Cruz ,que tem um mercadinho na região.

Os dados da prefeitura apontam que foram realizados 100 mil metros quadrados de pavimento, 10.000m² recapeamento, 16 km de pavimentação, 9,6 km de drenagem, 28 km de calçadas, 27 km meio fio e 149 quadras de asfalto.

Conforme informações passadas pela prefeitura, dos primeiros projetos do Avançar Cidades selecionados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) no Mato Grosso do Sul, sendo ao todo R$ 54 milhões para sete municípios.

A administração ressalta que o projeto tem como resultado o benefício à população, economia, evitando-se constante manutenção de vias; utilidade pública de combate a erosão e alagamentos, com a urgência que se requer; vias pavimentadas com acessibilidade e sinalização, reduzindo serviços que levariam anos para serem realizados

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

PIS e Pasep para nascidos em julho e agosto já está disponível

A quantia está disponível no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e no Portal Gov.br.

Educação

Enem: pelo menos 5 milhões se inscreveram para a edição de 2024

Número final será conhecido após período extra de inscrição no RS

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo