24 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Pavimentação

Moradores do bairro Nova Aquidauana comemoram asfalto na região

Valor de 17 mi foi repassado pelo Governo Federal através do programa Avançar Cidades

25 JAN 2021 - 12h47min
Da Redação

O investimento de R$ 17 milhões feito pela Prefeitura de Aquidauana possibilitam às famílias do bairro Nova Aquidauana uma nova realidade. De acordo com a administração municipal, o valor foi repassado pelo Governo Federal através do programa Avançar Cidades e utilizado para pavimentação, recapeamento, drenagem, pavimento, calçada e meio fio. 

Campanha Supermercado Atlântico_Quinta 02

Ex- Presidente do bairroA equipe do Jornal O Pantaneiro conversou com alguns moradores da região recém asfaltada do bairro Nova Aquidauana.  Segundo o ex-presidente do bairro, morador da região há 26 anos, o asfalto chegou em boa hora. “Já não era sem tempo, isso aqui era tudo barro, era vergonhoso, carro passava por aqui e se não ficasse atolado era muita sorte”, afirmou. 

Para os empresários, que têm comércio na região, a chegada do asfalto supriu muito a necessidade de quem mora no bairro. “Passava carro aqui e levantava uma poeira danada, a gente até sufocava, tristeza”, conta Thalysson Arguelho dos Santos.

Comerciantes da região Nova AquidauanaOs comércios da região, são a principal fonte de economia para esses bairros mais distantes do centro da cidade. “As vendas melhoraram bastante, mas o melhor de tudo é o barro, que não existe mais. A segurança até melhorou, hoje tem até iluminação, antes era muito escuro”, conta feliz a comerciante Kelly da Cruz ,que tem um mercadinho na região.

Os dados da prefeitura apontam que foram realizados 100 mil metros quadrados de pavimento, 10.000m² recapeamento, 16 km de pavimentação, 9,6 km de drenagem, 28 km de calçadas, 27 km meio fio e 149 quadras de asfalto.

Conforme informações passadas pela prefeitura, dos primeiros projetos do Avançar Cidades selecionados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) no Mato Grosso do Sul, sendo ao todo R$ 54 milhões para sete municípios. 

A administração ressalta que o projeto tem como resultado o benefício à população, economia, evitando-se constante manutenção de vias; utilidade pública de combate a erosão e alagamentos, com a urgência que se requer; vias pavimentadas com acessibilidade e sinalização, reduzindo serviços que levariam anos para serem realizados

 

 
  • “Já não era sem tempo, isso aqui era tudo barro, era vergonhoso, carro passava por aqui e se não ficasse atolado era muita sorte”, afirmou o ex-presidente do bairro, Paulo Marreta.
  • Para os empresários, que têm comércio na região, a chegada do asfalto supriu muito a necessidade de quem mora no bairro, afirmam os comerciantes da região, Kelly da Cruz e Thalysson Arguelho dos Santos
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Juntos até na hora da morte, casal se despede da vida com diferença de minutos um do outro

2
Policial

Mãe matou e foi passear com bebê já sem vida na casa de amigas em Campo Grande

3
Policial

Fazenda em Anastácio é invadida e caso é registrado na polícia

4
Geral

Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Oral Sin Implantes comemora 1 ano de sorrisos perfeitos

Previsão do Tempo

min20 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,11m
Miranda
2,21m
Paraguai
1,54m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

É...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XXIII: AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Restaurantes

Restaurante Viana

Rua Marechal Mallet, 773 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2654
Hotéis

Hotel Portal Pantaneiro

Rua Pandiá Calógeras, 1067 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4329 www.portalpantaneirohotel.com.br
Médicos

Carlos Alberto A. Filho - Otorrino

Ruas Marechal Mallet, 601 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2126
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo