01 de agosto de 2021
Anuncie Aqui
Corumbá

Com muita cultura e promoção à saúde, Hospital Cassems Corumbá comemora um ano de vida

Uma tarde de muita alegria, saúde e lazer no Porto Geral marcou a principal comemoração de um ano da unidade hospitalar.

26 NOV 2019 - 17h10min
Assessoria

Com mais de 22 mil vidas atendidas o Hospital Cassems de Corumbá completou seu primeiro ano de vida nesta segunda-feira (25) e para agradecer todo o carinho da população da Cidade Branca promoveu na tarde deste domingo (24) uma tarde de muita cultura, lazer e promoção a saúde, em um dos pontos turísticos mais famosos do Pantanal, o Porto Geral.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 13

Na ocasião mais de mil pessoas puderam aferir pressão, tirar glicemia, participar de aula de yoga, dança e as crianças ainda puderam desfrutar de uma linda contação de histórias e tiveram acesso a diversas obras infantis. Para terminar a ação todos os presentes cantaram muito com Braguinha e Banda, foram muitas músicas de samba e MPB para alegrar os presentes.

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a gratidão ao povo pantaneiro é imensa. “Um ano para se comemorar, milhares de vidas atendidas, muitos momentos de emoção e é muito bom retribuir um pouco deste carinho em uma ação aberta a todos em um dos locais mais lindos de Corumbá, o Porto Geral”, disse.

Para o diretor de unidades hospitalares, Flávio Stival, o momento foi emocionante. “Ver nossos colaboradores interagindo com a população, podendo retribuir todo o acolhimento que tivemos aqui, com certeza para nós foi emocionante. Celebramos juntos, comemoramos e deixamos na história do nosso Hospital mais novo um marco do seu primeiro ano de vida”, enfatiza.

Segundo o gerente da unidade, Israel Dias, a ação foi uma oportunidade única para que todo o povo de Corumbá e Ladário possam ver a dimensão do trabalho realizado na unidade. “Com muita cultura, atendimento e carinho conseguimos mostrar o quanto acreditamos que cuidar com afeto tem mais efeito, prestamos contas a população que nos viu nascer e crescer muito neste primeiro ano de vida. Foi um momento muito especial”, conclui.

Na ocasião também foi realizada a corrida anual do Novembro Azul da Rede Feminina de Combate ao Câncer que contou com cerca de 100 participantes. A tarde de saúde e alegria contou com o apoio do Sesc, Senac, Funec, Prefeitura de Corumbá, Sanesul, Santosha Yoga, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Projeto Viva Bem Ritmos Dance e ARL Fitness.

Já na tarde desta segunda-feira (25), dia do aniversário, encerrando as comemorações, os colaboradores e beneficiários cantaram parabéns, na recepção da regional Cassems, ao som da orquestra de viola caipira do SESC.

Um ano bom para se comemorar

O Hospital Cassems de Corumbá completa, neste mês de novembro, um ano de funcionamento. Desde sua inauguração foram realizados mais de 18 mil atendimentos nos prontos atendimentos adulto e infantil, 1.839 atendimentos ambulatoriais, 1.155 internações, além de 489 cirurgias.  Nos últimos 12 meses o HC de Corumbá também foi contemplado com a ampliação de 26 novos leitos, além de uma Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, com mais quatro leitos, ampliando a assistência em saúde no município.

Nesse período também houve a implantação do serviço de Hemodinâmica, que levou para a região pantaneira tecnologia moderna e assertiva para a realização de exames de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares e neurológicos. Os equipamentos, de última geração, proporcionam melhores chances e mais qualidade de vida para pacientes acometidos por doenças cardiovasculares e neurológicas.

Atualmente a unidade hospitalar conta com 65 leitos, três salas cirúrgicas, Pronto Atendimento 24 horas, além de três recepções, uma para o Centro de Diagnóstico, outra para o Pronto Atendimento. A terceira recepção atende o Centro de Especialidades Médicas e a Unidade Regional da Cassems, e está integrada ao prédio com a parte administrativa; abrigando cinco consultórios ambulatoriais e dois odontológicos.

 

 

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Polícia Ambiental autua dois homens por caça ilegal de porcos silvestres

2
Geral

Acidente na Estrada do Pequi deixa uma pessoa ferida

3
Miranda

Comerciante de munições é denunciado pela própria filha

4
Geral

De office boy a secretário de finanças, Adriano tem a caminhada da vida recheada de orgulho

Informe Publicitário

Informe

De barraca a supermercado, poema conta história da Rede Atlântico

Previsão do Tempo

min13 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min13 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,88m
Miranda
1,70m
Paraguai
1,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Com...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Ângela Maria L. Spada - Pediatra

Rua Manoel A. da Costa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3438
Lojas de Souvenirs

CASA DO ARTESÃO

Praça dos Estudantes, s/n Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 96012585 (Louri
Telefones Úteis

Policia Civil - 1º DP

Luís da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2020/3241-
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo