24 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Vacinômetro

Com Vacinômetro MS em operação, população pode acompanhar números da vacinação contra COVID-19 em MS

Nova ferramenta traz o balanço geral sobre a quantidade de doses aplicadas nos grupos prioritários

1 FEV 2021 - 13h00min
Governo MS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, lança nesta segunda-feira (1º), o Vacinômetro MS, nova ferramenta traz o balanço geral sobre a quantidade de doses aplicadas nos grupos prioritários e um indicador que mede o índice de imunização em relação a população geral de MS, com base nos dados do Data SUS 2020. Esta é mais uma ferramenta que o Governo de MS oferece à população como forma de transparência nas ações de enfrentamento à Covid-19 no Estado.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a população poderá acompanhar a situação quanto a imunização em cada município e do Estado como um todo. “O painel se torna público e apresenta os seguintes dados das vacinas: total de vacinas recebidas; a quantidade de doses aplicadas; aplicação das doses por grupos prioritários; e em breve teremos a consulta por laboratório fornecedor”.

Das 190.746 enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado, Corovac e Astrazeneca, já foram aplicadas 46.152 doses que corresponde 20.39% dos imunizados do grupo prioritário da primeira fase da Campanha de Vacinação Contra à Covid-19. O indicador que mostra o percentual de vacinados em relação a população geral de MS é de 1,64%.

Desta primeira fase, os trabalhadores de saúde são o maior grupo imunizado com 26.400, correspondendo a 18,91% dos vacinados. Logo depois vem os indígenas aldeados com 18.058, correspondendo a 21,72%. Idosos em Instituições 1.535, correspondendo a 45,45% e deficientes institucionalizados com 160, correspondendo a 93,57%. Os dados foram informados pelos municípios por meio de planilhas até a quinta-feira 28, às 11 horas. A publicação ocorrerá semanalmente todas segundas-feiras.

Segundo o coordenador da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTEC) da SES, Marcos Espíndola de Freitas, explica que o sistema poderá sofrer mudanças à medida que o Ministério da Saúde for incluindo novos grupos prioritário na vacinação. “Estamos colhendo as informações enviadas pelos municípios vacinadores que serão úteis para a publicação. Os dados estão sendo tabulados e conferidos, ainda é preciso ter muita cautela para fazer essa conferência e fazer a recepção destas informações. Nós queremos garantir que a publicação seja a mais fidedigna possível”.

Uma segunda versão está em construção de forma simultânea, que poderá entrar em operação assim que o sistema federal apresentar maior estabilidade. “Nesta, nós teremos acesso a conexão do sistema nacional – que está em fase de testes pelo Ministério da Saúde – onde será possível saber qual dose recebida, quando e onde foi vacinado. Teremos acesso direto aos bancos de dados do sistema federal, com atualizações em tempo real”, diz Marcos.
A sistemática já é conhecida da população sul-mato-grossense que pode consultar em tempo real, por exemplo, a situação da ocupação dos leitos de UTIs ou até mesmo os dados do Prosseguir – que avalia a situação epidemiológica de cada município do Estado. Assim, o Vacinômetro MS chega como mais uma arma no enfrentamento à Covid-19 no Estado.Para acessar às informações com mais detalhes, basta ir no site www.saude.ms.gov.br – Informações Covid-19 – Vacinação. Ou direto do site Mais Saúde - http://mais.saude.ms.gov.br/.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Juntos até na hora da morte, casal se despede da vida com diferença de minutos um do outro

2
Policial

Mãe matou e foi passear com bebê já sem vida na casa de amigas em Campo Grande

3
Policial

Fazenda em Anastácio é invadida e caso é registrado na polícia

4
Geral

Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Oral Sin Implantes comemora 1 ano de sorrisos perfeitos

Previsão do Tempo

min20 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,11m
Miranda
2,21m
Paraguai
1,54m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

É...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XXIII: AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Eliane Apda de B. M. Leal - Oftalmologista

Rua 7 de Setembro, s/nº Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2558
Médicos

Jose de Arruda Fialho - Pediatra

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665
Escolas Municipais

Escola Municipal Antonio Santos Ribeiro

Rua Hugo Correa, Distrito de Piraputanga - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo