23 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Geral

Comunidade Católica inaugurará CASA em Aquidauana

31 OUT 2007 - 12h12min
da redação

A comunidade católica de Aquidauana mais uma vez está em festa! Após rumores que afirmavam a instalação de escolas de Campo Grande não se concretizarem, o prédio da antiga "Escola Paroquial", onde por último se instalou o Instituto de Educação Aquidauanense (IEA), voltará a ser de utilidade da Paróquia.


Com a finalização da reforma das instalações que já são visíveis pela polulação, o prédio deverá funcionar dentro de alguns meses como um grande Centro Social para atendimento às pessoas carentes de nossa cidade e região.


Apesar da má condição de preservação, o Padre Celso Junior, missionário redentorista que atua na cidade, acredita que com a ajuda da população os encaminhamentos serão mais rápidos.


"A notícia tem empolgado a cidade", afirma o Pe. Celso. "Muitos católicos estão vendo o renascer de uma história bonita de amor entre o Aquidauanense e o prédio. Também estão empolgados pela utilização para um fim cristão de ajuda e atendimento às pessoas carentes".


A idéia é trazer para a "CASA" - Centro Assistencial Santo Afonso - cursos profissionalizantes, como corte e costura, computação, cozinha industrial, artesanato, oficinas de teatro, dança, música, além de uma biblioteca a serviço da comunidade. Também será oferecido no prédio o atendimento espiritual da paróquia. A secretaria paroquial deve ir para o prédio e o atendimento dos padres também.


Em todo o projeto será lembrada a preocupação do Cristão e da Igreja: cuidar dos pobres e mais abandonados. Por isso o projeto está sendo organizado a partir da recuperação da capela do antigo colégio. "Será o primeiro ponto que queremos atingir - afirma o Pe. Celso - pois estamos trabalhando para a construção do Reino de Deus, e temos Cristo como modelo, proposta de vida. Sabemos que não será fácil. Muito dinheiro terá que ser investido, mas contamos com o apoio público para o bem comum da sociedade e contamos principalmente com doações realizadas pelos fiéis que graças a Deus já começam a aparecer".


O redentorista lembra ainda que aqueles que desejarem colaborar com este projeto devem procurar a secretaria paroquial, nos fundos da Igreja Matriz, e ali deixar sua doação, seu nome e endereço. O centro precisa de mesas, cadeiras, estantes, livros, instrumentos musicais, etc. Para aquelas pessoas que desejarem realizar uma doação em dinheiro ou outro material, também devem procurar a secretaria Paroquial e ali então serão encaminhadas.


Outro tipo de ajuda também é a voluntária, que muito em breve estará sendo requisitada.


"Quem colabora com o pregador tem merecimento de pregador. Quem ajuda na missão também é missionário, e aí está nosso sentido de sermos cristãos e irmãos: a fraternidade e a partilha!", concluiu.


 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Covid-19: empresária morre após uma semana internada no Hospital Regional

2
Aquidauana

Professor acusado de estupros é preso pela Polícia Civil de Aquidauana

3
Policial

PRF desarticula esquema de desvio de combustível em Anastácio

4
Aquidauana

Propriedades e ruas às margens do Rio Aquidauana começam a ficar alagadas

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
7,84m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Vou...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Detran

Rua Jose Alves Ribeiro, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1187/2210
Escola de Formação Profissional

Genius

Rua Estevão Alves Corrêa, 2011 Centro - 79200000 Aquidauana/MS (67)
Pizzarias

Pizza Caseira Quero Mais

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8107
Ver Mais
Supermercado Seriema 23/01/2021
Fale com a redação