A comunidade católica de Aquidauana mais uma vez está em festa! Após rumores que afirmavam a instalação de escolas de Campo Grande não se concretizarem, o prédio da antiga "Escola Paroquial", onde por último se instalou o Instituto de Educação Aquidauanense (IEA), voltará a ser de utilidade da Paróquia.
Com a finalização da reforma das instalações que já são visÃveis pela polulação, o prédio deverá funcionar dentro de alguns meses como um grande Centro Social para atendimento à s pessoas carentes de nossa cidade e região.
Apesar da má condição de preservação, o Padre Celso Junior, missionário redentorista que atua na cidade, acredita que com a ajuda da população os encaminhamentos serão mais rápidos.
"A notÃcia tem empolgado a cidade", afirma o Pe. Celso. "Muitos católicos estão vendo o renascer de uma história bonita de amor entre o Aquidauanense e o prédio. Também estão empolgados pela utilização para um fim cristão de ajuda e atendimento à s pessoas carentes".
A idéia é trazer para a "CASA" - Centro Assistencial Santo Afonso - cursos profissionalizantes, como corte e costura, computação, cozinha industrial, artesanato, oficinas de teatro, dança, música, além de uma biblioteca a serviço da comunidade. Também será oferecido no prédio o atendimento espiritual da paróquia. A secretaria paroquial deve ir para o prédio e o atendimento dos padres também.
Em todo o projeto será lembrada a preocupação do Cristão e da Igreja: cuidar dos pobres e mais abandonados. Por isso o projeto está sendo organizado a partir da recuperação da capela do antigo colégio. "Será o primeiro ponto que queremos atingir - afirma o Pe. Celso - pois estamos trabalhando para a construção do Reino de Deus, e temos Cristo como modelo, proposta de vida. Sabemos que não será fácil. Muito dinheiro terá que ser investido, mas contamos com o apoio público para o bem comum da sociedade e contamos principalmente com doações realizadas pelos fiéis que graças a Deus já começam a aparecer".
O redentorista lembra ainda que aqueles que desejarem colaborar com este projeto devem procurar a secretaria paroquial, nos fundos da Igreja Matriz, e ali deixar sua doação, seu nome e endereço. O centro precisa de mesas, cadeiras, estantes, livros, instrumentos musicais, etc. Para aquelas pessoas que desejarem realizar uma doação em dinheiro ou outro material, também devem procurar a secretaria Paroquial e ali então serão encaminhadas.
Outro tipo de ajuda também é a voluntária, que muito em breve estará sendo requisitada.
"Quem colabora com o pregador tem merecimento de pregador. Quem ajuda na missão também é missionário, e aà está nosso sentido de sermos cristãos e irmãos: a fraternidade e a partilha!", concluiu.