X
Geral

Conselheiros aprovam Proposições e Anteprojeto de Lei

Na sessão do Pleno, 33 processos também estiveram na pauta do dia

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) realizou na manhã desta quarta-feira (30), mais uma sessão ordinária do Tribunal Pleno, sob a presidência do conselheiro Jerson Domingos. Além dos 33 processos da pauta do dia, o presidente colocou para apreciação do colegiado duas Proposições e um Anteprojeto de Lei.

A mesa diretiva da sessão foi composta pelos conselheiros Marcio Monteiro, Flávio Kayatt e pelos conselheiros substitutos Célio Lima de Oliveira, Patrícia Sarmento e Leandro Lobo Pimentel. O procurador-geral de contas do MPC, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, também participou da sessão, apresentando os pareceres do Ministério Público de Contas e contribuindo para o desenvolvimento das discussões.

O conselheiro Jerson Domingos apresentou as seguintes Proposições: nº 10/2024 - estabelece as normas gerais para a realização de concurso público destinado ao provimento de cargos efetivos de auditor de controle externo. A nº 11/2024 - designa o conselheiro Marcio Monteiro como responsável interino pela Corregedoria-Geral do TCE-MS.

Já o Anteprojeto de Lei nº 05/2024, propõe aprimorar a carreira do cargo efetivo de Analista de Controle Externo, do Quadro dos Cargos do Ministério Público de Contas. O relator do anteprojeto, conselheiro Marcio Monteiro, destacou que a iniciativa está adequada ao que dispõe a Constituição Federal e Estadual, e está em harmonia com a estrutura e necessidade do TCE-MS.

Em suas considerações, o procurador-geral do MPC, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, destacou que o anteprojeto de lei contempla uma antiga reivindicação do MPC para que o quadro permanente de pessoal do MPC fosse aperfeiçoado. Ele também fez questão de elogiar a gestão do presidente Jerson Domingos no sentido de sempre compartilhar dos mesmos propósitos, permitindo a materialização de medidas que resultam no fortalecimento institucional mútuo e um controle da administração pública mais efetivo do qual se beneficia sobretudo toda a sociedade.

“Quero deixar registrado que vossa excelência [presidente Jerson Domingos] nunca viu o Ministério Público de Contas como um adversário, mas sim como uma entidade presente na atividade estrutural do Tribunal de Contas. Parabéns a vossa excelência e a todos os membros e integrantes do corpo deliberativo por esse apoio incondicional no prosseguimento desse Anteprojeto de Lei”, declarou o procurador-geral do MPC.

O presidente Jerson Domingos agradeceu as palavras de João Antônio de Oliveira e estendeu o reconhecimento aos demais colegas conselheiros, conselheira e a todos os servidores da casa. “Exatamente como vossa excelência aqui colocou, a integração de todos é de oferecermos à sociedade sul-mato-grossense essa boa experiência, principalmente do senhor que há tanto tempo lida junto a este Tribunal. E, a iniciativa não parte do presidente desta casa, a iniciativa é do colegiado, dessa boa relação e harmonia que temos entre todos nós”.

Por unanimidade, as Proposições e o Anteprojeto de Lei foram aprovados pela mesa diretiva.

Com esses avanços, o TCE-MS reforça seu compromisso com a modernização administrativa, a transparência e a eficiência na gestão pública, consolidando-se como órgão fundamental para o controle e aprimoramento da administração pública em Mato Grosso do Sul.

*As informações são do site do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Internacional

Kamala ou Trump: EUA decidem nesta terça vencedor da eleição

Sete estados são considerados decisivos no pleito

Campo Grande

Projeto Arte nas Estações terá exposição gratuita durante um mês

Centro Cultural Otávio Guizzo recebe exposição Entre o Céu e a Terra

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo