Divuçgação
Em sua passagem por Águas do Miranda – distrito de Bonito, nesta quarta-feira (24), a atriz Cristiana Oliveira, que eternizou a personagem Juma da novela Pantanal, participou de uma ação de reflorestamento das matas ciliares. A ação foi promovida pela IASB (Instituto das Águas da Serra de Bodoquena), que tem a missão de preservar os rios da região.
Conforme informou a responsável pelo IASB, Liliane Lacerda para O Pantaneiro, ao todo foram 413 mudas distribuídas para população. Essa ação é uma das frentes de trabalho desenvolvidos pelo Instituto, que também orienta produtores rurais, desenvolvem campanhas de conscientização e monitora as águas dos rios e córregos da região de Bonito.
Nas redes sociais, a atriz destacou que a comunidade vive quase que exclusivamente da pesca e do turismo, tornando a preservação de suma importância para todos.
“Povo hospitaleiro, receptivo, amoroso. A ação foi da @iasb_serradabodoquena que faz educação ambiental, reflorestamento nas matas ciliares, e monitoramento dos rios e entregou várias mudas de árvores para os moradores . O reflorestamento e muito importante pra limpeza dos rios, a qualidade do solo, e a saúde da nossa natureza”, reforçou.
Jaqueline Aparecida é moradora do distrito de Águas do Miranda e esteve na ação realizada nesta quarta-feira. Para O Pantaneiro ela disse que a ação, com participação da atriz, é importante para maior visibilidade do projeto.
“De um significado muito importante ,pois não só é despertado uma consciência ambiental, mas a ação também deu visibilidade ao distrito, o que para nós é de extrema importância mostrar que também estamos preocupados em cuidar do meio ambiente e divulgar que em Bonito também se pesca, afinal Águas é Bonito e aqui vivemos da pesca”, defende.
IASB – O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos fundado em 2002 na cidade de Bonito. Atua na missão da conservação das águas da Serra da Bodoquena, proporcionando à população local e pantaneira, informação e conhecimento para gerar um engajamento espontâneo (e fundamental) de todos pela causa ambiental.
Economia
Empreendimento de MS é a maior fábrica de celulose em linha única do mundo
Infraestrutura
Seilog está autorizada a dar início ao processo licitatório da obra, que já está em andamento na pasta
Voltar ao topo