A plantação de soja transgência em Mato Grosso do Sul deve ocupar 75% da área na próxima safra no Estado, representando um acréscimo de mais 7% em relação a safra anterior, conforme estima o presidente Aprossul (Associação dos Produtores de Semente de Mato Grosso do Sul), Carmélio Romano Roos.
Segundo ele a estimativa é que Mato Grosso do Sul seja responsável por 1.816 milhão de hectares de plantio de soja e que segundo ele, a Monsanto constatou que o Estado produziu na safra passada 68% da produção transgênica.
Roos comentou ainda que a redução na produção americana de soja é um dos principais fatores para a elevação na cotação da saca de 60 quilos de soja em Mato Grosso do Sul, que está girando em R$ 31,90 nos últimos dias, conforme informações do Sima/MS (Sistema Nacional de Informação de Mercado Agrícola de Mato Grosso do Sul).
De acordo com Carmélio, que esteve recentemente nos Estados Unidos, nesta safra a estimativa dos americanos é 76 milhões de toneladas do grão ante a produção de 83 milhões na safra anterior. A redução na área plantada e o aumento mundial no consumo do grão estão refletindo nos preços.
Polícia
Vítima foi ferida no tórax pelo companheiro
Educação
Mais de 300 celulares apreendidos pela Polícia Penal de Mato Grosso do Sul
Voltar ao topo