05 de agosto de 2021
Anuncie Aqui
Tecnologia

Detran-MS amplia serviços online e está cada vez mais digital

16 JUN 2020 - 09h54min
Detran

Desde que assumiu a presidência no início do mês de março, Rudel Trindade já vinha tratando o tema 'Detran Digital’ como prioridade para o Departamento. No entanto, a atual situação sanitária do País acabou demonstrando claramente a necessidade de se intensificar a utilização de canais digitais. Um exemplo da modernização dos serviços é a entrega da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na casa do cliente e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) totalmente digital.

Padaria Dois Irmãos_02_ 02 a 08/08

A CDT (Carteira Digital de Trânsito) é um aplicativo gratuito desenvolvido pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) e o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), que substitui a habilitação e o documento do veículo em papel. Em Mato Grosso do Sul, mais de 100 mil condutores já possuem a versão digital da habilitação e mais de 60 mil proprietários de veículos aderiram ao licenciamento digital por meio do aplicativo.

Em maio deste ano, o Detran-MS antecipou o lançamento do CRLV Digital e os clientes passaram a obter o documento em formato PDF através do site do Denatran e assim, podem imprimi-lo em qualquer lugar e quantas vezes forem necessárias. Desde o lançamento deste serviço, em 22 de maio, já foram impressos 166.191 CRLV’s no Estado.

Quando o assunto é habilitação, o Detran-MS também apresentou novidades este ano. O serviço recém-lançado garante a entrega das habilitações renovadas na casa do motorista, sem nenhuma taxa.Após seguir o passo a passo no site CNH Ágil, o documento é enviado pelos Correios para o endereço cadastrado.

Quem está com a PPD (Permissão Provisória para Dirigir) que é válida por 12 meses, vencida, também pode solicitar a emissão da CNH Definitiva através da CNH Àgil, sem nenhuma necessidade de deslocamento até o órgão. No total foram emitidas 14.602 habilitações somente no mês de maio e enviadas mais de 500 CNH’s.

Rudel  frisa a importância de somar esforços para efetivar cada vez mais a transformação digital do Departamento. "Nosso intuito é desburocratizar e entregar serviços de qualidade", encerra.

Mais de 20 serviços digitais estão disponíveis no site do Detran-MS, entre eles a consultas de comunicação de venda, informação de gravame, débitos de veículos e andamento de processos, consulta de pontuação, processo de suspensão, entre outros.

Em casos de dúvidas, a população pode entrar em contato através do Call Center (67) 3368-0500 ou e-mail faleconosco@detran.ms.gov.br.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Acidente entre carro e moto deixa mulher ferida em Anastácio

2
Entretenimento

Motoqueiros fazem graça no trânsito e se dão mal; veja o vídeo

3
Aquidauana

Ao se valorizar, Néia prova que é possível emagrecer em qualquer idade

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Genipapo Hotel Fazenda traz um "arraiá" diferente à você!

Previsão do Tempo

min16 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min16 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,91m
Miranda
1,67m
Paraguai
0,84m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Pelos...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Erica A. C. de Souza - Cardiologista

Rua Manuel Antonio Paes de Barro, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Camping

Camping Pequi - Estrada da Margem Esquerda

, - 79210-000 Anastácio/MS (55) (67) 3245-0949/ www.pantanalpequi.com.br
Escolas Municipais

Escola Municipal Ada Moreira Barros

End: Rua João Ferreira Hormondes, s/n Distrito de Cipolândia - 79208-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo