X
Serviços

Detran-MS notifica ex-proprietários de veículos que podem solicitar saldo remanescente de leilão

Habilitação pode ser feita pelos ex-proprietários no prazo máximo de 05 anos

Agência do Detran-MS / Rachel Waqued, Detran-MS

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) notificou, por meio do Diário Oficial do Estado de quarta-feira (5), 262 ex-proprietários de veículos leiloados pelo Departamento. Os notificados agora podem solicitar a liquidação do saldo remanescente, caso haja, referente ao valor do veículo arrematado, descontados os débitos relacionados à apreensão e demais custos, como diárias de pátio e guincho.

O prazo para que os ex-proprietários solicitem a restituição do saldo remanescente é de até cinco anos após a homologação do leilão. Para iniciar o processo, os interessados devem acessar o Detran-MS e preencher o formulário de solicitação, disponível no Portal de Serviços. Além disso, devem apresentar cópias de documentos pessoais, como identidade, CPF ou CNPJ, comprovante de residência e dados bancários (como cópia do cartão bancário).

Em situações específicas, outros documentos podem ser exigidos. Por exemplo, em casos de veículos com "Restrição Financeira Solicitante Ex-proprietário", é necessário apresentar um Termo de Acordo ou Termo de Quitação com a instituição financeira, com firma reconhecida. Para veículos com "Restrição Financeira Solicitante a Instituição Financeira", deve-se apresentar o Termo de Acordo com firma reconhecida entre o ex-proprietário e a instituição financeira.

No caso de restituição em nome de terceiros, o formulário deverá ser preenchido com os dados do ex-proprietário, e a firma deverá ser reconhecida em cartório. Se for em nome do solicitante, ele deve apresentar uma procuração específica para o recebimento do saldo remanescente.

Já para veículos pertencentes a pessoa jurídica, o formulário deve ser preenchido com os dados da empresa ou do representante legal, além de fornecer informações bancárias e, quando necessário, o Termo de Acordo.

Como solicitar

Os documentos podem ser enviados pelo Correio para a sede do Detran-MS, localizada na Rodovia MS-080 Km 10, CEP 79114-901, Campo Grande - MS, ou protocolados pessoalmente na sede do Detran-MS, no Bloco 13, na DIRAD (Diretoria de Administração), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

Clique aqui para acessar o formulário.


Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Corumbá

Corumbá abre edital para contratar empresa de coleta de óleo usado

As propostas serão recebidas até 28 de março

Política

Mara Caseiro pede programa estadual para autismo em MS

A deputada enfatizou que o deslocamento frequente representa um desafio financeiro e logístico para as famílias

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo