Partido Humanista do Brasil (PH) e outras entidades organizam II Fórum Brasileiro pela Não-Violência Ativa e divulga a data instituída recentemente pela Organização das Nações Unidas (ONU)
A ONU acaba de criar o Dia Internacional da Não-Violência Ativa, que será comemorado pela primeira vez no próximo mês de outubro, no aniversário do líder indiano Mahatma Gandhi. Aproveitando a iniciativa, o Partido Humanista do Brasil* (PH) irá realizar o II Fórum Brasileiro com a chamada "Pela Não-Violência Ativa - aTUAção Transforma". O primeiro encontro preparatório ocorre já no próximo dia 21 de julho, sábado, a partir das 17h, com entrada gratuita. O segundo encontro está programado para o mês de agosto.
O fórum é aberto a lideranças e entidades sociais, políticas e culturais que pretendem formular propostas e implementar ações com os princípios da não-violência ativa em diversas áreas. Para isso, são formadas comissões nas áreas de educação, saúde, ecologia, meios de comunicação (TV), entre outros.
Além de Gandhi, o fórum toma como referência o guia espiritual Mário Rodrigues Cobos, mais conhecido como Silo, ativista latino-americano fundador do Movimento Humanista. Outra referência é a de Luther King, ativista dos direitos civis nos Estados Unidos, nas décadas de 50 e 60.
O fórum tem a finalidade de formar frentes de ação em diversos campos para combater todos os tipos de violência física, econômica, racial, religiosa e política. "Vemos com grande preocupação o aumento da violência em todos os campos em decorrência da corrupção e da injustiça de nossos governantes atuais", afirma Alexandre Sammogini, secretário geral do PH.
Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do Partido Humanista do Brasil pelo endereço www.ph.org.br.
Cultura
Durante o evento, o público doou mais de 60 peças de roupas e 65 quilos de alimentos não perecíveis
Resgate de vítimas
O homem tem hérnia escrotal, o que o deixou com dificuldades para andar.
Voltar ao topo