Partido Humanista do Brasil (PH) e outras entidades organizam II Fórum Brasileiro pela Não-Violência Ativa e divulga a data instituída recentemente pela Organização das Nações Unidas (ONU)
A ONU acaba de criar o Dia Internacional da Não-Violência Ativa, que será comemorado pela primeira vez no próximo mês de outubro, no aniversário do líder indiano Mahatma Gandhi. Aproveitando a iniciativa, o Partido Humanista do Brasil* (PH) irá realizar o II Fórum Brasileiro com a chamada "Pela Não-Violência Ativa - aTUAção Transforma". O primeiro encontro preparatório ocorre já no próximo dia 21 de julho, sábado, a partir das 17h, com entrada gratuita. O segundo encontro está programado para o mês de agosto.
O fórum é aberto a lideranças e entidades sociais, políticas e culturais que pretendem formular propostas e implementar ações com os princípios da não-violência ativa em diversas áreas. Para isso, são formadas comissões nas áreas de educação, saúde, ecologia, meios de comunicação (TV), entre outros.
Além de Gandhi, o fórum toma como referência o guia espiritual Mário Rodrigues Cobos, mais conhecido como Silo, ativista latino-americano fundador do Movimento Humanista. Outra referência é a de Luther King, ativista dos direitos civis nos Estados Unidos, nas décadas de 50 e 60.
O fórum tem a finalidade de formar frentes de ação em diversos campos para combater todos os tipos de violência física, econômica, racial, religiosa e política. "Vemos com grande preocupação o aumento da violência em todos os campos em decorrência da corrupção e da injustiça de nossos governantes atuais", afirma Alexandre Sammogini, secretário geral do PH.
Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial do Partido Humanista do Brasil pelo endereço www.ph.org.br.
Policial
Balanço foi feito pela Sejusp
Mudança Climática
Calorão bateu recorde na cidade pantaneira em 07/10 de acordo com o Cemtec.
Voltar ao topo