O Jornal O Pantaneiro, reproduziu uma matéria no dia 4 de janeiro de 2020, sobre o uso da ivermectina, onde a farmacêutica Merck, responsável pela fabricação do medicamento dizia que o mesmo não apontava a eficácia contra a Covid-19.
Naquele momento, o jornalista usou a foto do medicamento de outro laboratório, equivocado e indevidamente associando o nome, marca embalagem do produto Vitamedic Indústria Farmacêutica LTDA à Merck Sharp & Dohme Corp, induzindo um erro ao leitor. Pelo erro pedimos desculpas e damos espaço para Vitamedic o direito de resposta na seguinte nota:
"A VITAMEDIC INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, produtora da Ivermectina no Brasil, esclarece que a declaração do farmacêutico MERCK-MSD sobre a eficácia do medicamento Ivermectina no tratamento da COVID-19, reflete sua opinião isolada sobre o assunto. A empresa MERCK MSD não é produtora de Ivermectina para humanos no Brasil. Desconhece-se qualquer estudo pré-clínico que essa empresa tenha realizado para sustentar suas afirmações quando a ação terapêutica no contexto da pandemia do COVID-19. Contrariamente ao que diz a empresa MERCK, existem evidências médicas e científicas ao redor do mundo demonstrando a ação antiviral do medicamento. Dezenas de estudos feitos em diversos países demonstram os benefícios do medicamento especialmente nas fases iniciais da doença e, por essa razão, a comunidade médica internacional e também do Brasil passou a incluí-la nos protocolos de tratamento da COVID-19. Trata-se de um medicamento de baixo custo e de reduzido impacto em termos de efeitos adversos."
Geral
A reunião acontece uma vez ao mês e é aberta ao público
Eventos
A entrada é gratuita
Voltar ao topo