X
Geral

Educação aguarda instruções do MEC para certificação do ensino médio via Enem

Todas as informações serão postadas no site www.sed.ms.gov.br. A orientação é que os alunos façam o acompanhamento diário da página eletrônica da SED.

A Secretaria de Estado de Educação (SED) informa aos candidatos à certificação de conclusão ou eliminação parcial do ensino médio, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem-2009), que a Secretaria aguarda do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), orientações a respeito dos procedimentos para a emissão dos certificados.

Todas as informações serão postadas no site www.sed.ms.gov.br. A orientação é que os alunos façam o acompanhamento diário da página eletrônica da SED.

A coordenadoria de Educação Básica da SED afirmou que somente terão direito à certificação candidatos com 18 anos completos quando da realização da primeira prova, no dia 05 de dezembro de 2009, e que tenham obtido a pontuação mínima de 400 pontos, em cada prova realizada.

O Ministério da Educação (MEC) informou que os candidatos interessados em obter a certificação do ensino médio com base no Enem 2009 devem manifestar-se às Secretarias para que essas dêem andamento aos procedimentos necessários. Recebidas as manifestações dos estudantes, as secretarias terão 30 dias para solicitar ao Inep as notas dos candidatos, por meio do link: http://sistemasenem.inep.gov.br/EnemSolicitacao/

Ainda de acordo como o MEC, as Secretarias podem aproveitar as notas de uma ou mais áreas avaliadas no Enem 2009, de acordo com o interesse e a certificação pleiteada pelo candidato. O candidato pode pleitear a certificação em cada uma das quatro áreas do conhecimento separadamente. Institutos Federais de Ensino também poderão emitir certificação.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Brasil pede esforço para conter tensão no Oriente Médio

País manifesta preocupação com intensificação do conflito

Investimento

Educação de Nioaque entrega materiais esportivos para as escolas

Os itens vão diversificar as atividades físicas e recreativas das escolas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo