O vice-ministro da Educação Superior da Bolívia, Ramiro Tapia, conheceu ontem, o sistema brasileiro de credenciamento de instituições de ensino superior, os cursos de graduação e pós-graduação e as formas de avaliação. Além do secretário de Educação Superior, Ronaldo Mota, participaram do encontro técnicos de diversas áreas do Ministério da Educação.
Segundo Tapia, a Bolívia está estruturando seu sistema e busca inspiração no modelo brasileiro. De acordo com a assessora internacional da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC), Raquel Perea, os dois países vão trocar informações e promover atividades conjuntas para a montagem do sistema boliviano.
"Pretendemos organizar seminários e visitas técnicas para constituir uma agência de regulação, supervisão e avaliação da educação superior na Bolívia", explicou. A execução dos trabalhos será de responsabilidade da SESU.
A próxima reunião está marcada para os dias 22 e 23 de novembro, na Bolívia.
Majestosa
Além da aparição registrada perto do posto da PRF, outra onça ou possivelmente o mesmo animal teria sido vista na área do Porto Geral
Fé
A atividade será realizada a partir das 18h, na Avenida Pantaneta, com entrada gratuita
Voltar ao topo