X
Geral

Educação publica calendário do ano letivo de 2010 para as escolas estaduais

A Secretaria de Estado de Educação (SED) definiu o calendário do ano letivo nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino para o ano de 2010.


O ano escolar de 2010, nas escolas estaduais, terá a duração mínima de 208 dias, sendo 200 dias letivos, três dias de jornada pedagógica e cinco dias destinados a exames finais. As aulas iniciam a partir do dia 09 de fevereiro.


Caracteriza-se como dia letivo toda atividade com data prevista no Calendário Escolar, com frequência exigível do estudante e a efetiva presença e orientação do professor. Os dias de feriados específicos de cada município poderão ser assegurados no calendário escolar como feriados ou dias letivos.


De acordo com a resolução, a escola deve informar ao Supervisor de Gestão Escolar e, na falta deste, à Coordenadoria de Normatização das Políticas educacionais (SUPED/SED), quando o Calendário Escolar a ser adotado pela unidade escolar for o mesmo previsto na Resolução. Caso não seja o mesmo, a escola deve elaborar outro Calendário Escolar e encaminhá-lo, em duas vias, ao Supervisor de Gestão Escolar para aprovação.


O Educacenso registrou, em 2009, cerca de 291 mil alunos e 362 escolas estaduais em Mato Grosso do Sul. Em 2010, o Governo do Estado investirá, por meio do programa MS Forte, mais de R$ 100 milhões na reforma de 290 escolas estaduais, promovendo a melhoria da qualidade do ensino.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Hemosul convoca doadores de sangue neste fim de semana

Ação visa abastecer estoque de tipagens

Saúde

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Seis estados e o Distrito Federal decretaram situação de emergência

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo