19 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Educação

EJA na modalidade EAD será realidade em dois polos da Rede Estadual em 2021

23 DEZ 2020 - 10h19min
SED

Com matrículas abertas até o dia 06 de janeiro, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) passa a contar com a oferta de vagas também na modalidade de Educação a Distância (EAD), em 2021. A alternativa vem de encontro com o trabalho já realizado pelo Governo de MS, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SED), visando a qualidade e a equidade na educação dos cidadãos de todo o Estado.

Tricard Supermercado Atlântico_Sábado 02

Na modalidade EaD são ofertadas vagas para os estudantes interessados em realizar as etapas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. “Se trata de uma alternativa a um conjunto de necessidades educacionais presentes na sociedade contemporânea, tais como a distorção idade/ano, demandas educativas de populações afastadas dos centros urbanos ou outras impossibilidades de acesso aos recursos educacionais”, relata o assessor pedagógico da Coordenadoria de Correção de Fluxo, Jean Carlos Cordoval.

Como se matricular

Ofertado nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), localizados em Campo Grande e Dourados, o curso é voltado para estudantes com idade mínima de 18 anos e a matrícula deve ser feita diretamente pelo site da Central de Matrículas da Rede Estadual de Ensino (www.matriculadigital.ms.gov.br) até o dia 06 de janeiro de 2021.

Foco na EaD

No Atendimento a distância, os estudantes contarão com material didático disponível para consulta, atividades de fixação, jogos, vídeos e links, chats e fórum. Vale salientar que o acesso aos conteúdos propostos e o desenvolvimento das atividades disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-Moodle), corresponde a 80% da carga horária total prevista para cada unidade de ensino.

O curso também contará com parte do atendimento realizado de modo presencial (para aplicação das avaliações escritas), que é obrigatório ao estudante e correspondente a 20% da carga horária total prevista para cada unidade de ensino.

Além disso, existe a possibilidade do Atendimentos Coletivo, que fica disponível de forma facultativa, ministrado de acordo com o cronograma estabelecido pelos Centros. Os encontros podem ser realizados na forma de seminários, simpósios, entre outros.

Por fim, o atendimento também poderá ser feito de forma personalizada, feito em cabines distribuídas em locais específicos nos Centros, de modo a oportunizar ao estudante sanar suas dúvidas, aprofundar seus conhecimentos, suprir deficiências de aprendizagem, por meio de estudo orientado e desenvolvimento de atividades que poderão ser escritas, pesquisas em biblioteca, sala de tecnologia, dentre outras.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

No Pantanal, onça monitorada é achada morta junto com outro felino e mais 17 animais

2
Geral

"Fiquei apavorada", diz empresária ao descobrir que homem ejaculou em carro

3
Geral

Motorista atropela cavalo em rodovia e uma pessoa é socorrida pelos bombeiros

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Carne Angus certificada é na Atlântico Supermercados

Previsão do Tempo

min14 max24

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max24

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,20m
Miranda
3,39m
Paraguai
1,56m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cada...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XVI: AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Posto

Auto posto WA II

Rua Oscar Trindade de Barros, Santa terezinha - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Advocacia

Luiz Eduardo de Arruda

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 1469 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3294 / 324
Bancos

Banco HSBC

Rua Estevão Alves Corrêa, 539 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1496 www.hsbc.com.br
Ver Mais
Supermercado Seriema - 19/06
2
Entre em nosso grupo