X

"Rescue" estava empolgada para viajar de avião / CBMMS

Continuando os trabalhos de busca por uma pessoa desaparecida na região da Fazenda Aliança, localizada próximo a Nhecolândia, município de Corumbá, o Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (GOA/CBMMS) convocou na quinta-feira (23) um ajudante especial.

A bordo da aeronave BOMBEIRO 03, o cãozinho “Rescue” (“resgate” ou “resgatar”, em inglês) é o novo parceiro do sargento Monteiro nos sobrevoos da região. O animal é um rastreador-brasileiro, raça que foi a primeira a ser reconhecida como original do nosso país, em 1967, pela Federação Cinológica Internacional (FCI).

Rescue é especialista em encontrar rastros e farejar pistas que ajudem a encontrar desaparecidos. Nesta ocorrência específica, as buscas já duram quatro dias.

Realizando os chamados voos pela vida, o GOA atua em missões de resgate, reconhecimento, transporte de tropa, suprimentos, busca e salvamento na região do Pantanal, além de realizar o transporte de órgãos, tecidos humanos e transplantados em todo o território nacional.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Economia

Brasil e França lançam 3º submarino de parceria

Planalto prevê que ProSub gere cerca de 60 mil empregos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo