X
Centro-Oeste

Em reunião, Sudeco destaca importância da União para o desenvolvimento da região

Vice-governador Barbosinha participou da reunião em Brasília

Governo de MS

Durante a 19° reunião deliberativa da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), realizada em Brasília na quarta-feira (6), foi destacada a importância da União para o desenvolvimento do Centro-Oeste.

De acordo com o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que representou a gestão estadual na reunião, durante o encontro foram tratadas a programação dos fundos Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) para o exercício de 2024, bem como apresentação do relatório das atividades desenvolvidas e os resultados obtidos pelo Fundo em 2022.

"A Sudeco, ao longo dos anos, tem cumprido um papel proeminente no desenvolvimento da região centro-oeste e de uma forma muito especial no Mato Grosso do Sul. Quando vemos o balanço de operações contratadas com recursos do FCO em valor superior a R$ 10 milhões, percebemos o quão importante é esse investimento para o desenvolvimento do setor empresarial, comercio, indústria, agricultura, suinocultura, entre outros. São valores financeiros que vem equalizar o desenvolvimento e que a região centro oeste, ainda em pleno desenvolvimento e expansão, irá precisar muito", avaliou.

Presidida pela sul-mato-grossense, Rose Modesto, a Sudeco tem como objetivo promover o desenvolvimento regional, de forma includente e sustentável, e a integração competitiva da base produtiva regional na economia nacional e internacional.

Entre as principais ações da superintendência está definir objetivos e metas econômicas e sociais que levem ao desenvolvimento sustentável da Região Centro-Oeste; elaborar o Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste (PRDCO), articulado com políticas e planos de desenvolvimento nacional, estaduais e municipais e, em especial, com a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR); formular programas e ações com os ministérios para o desenvolvimento regional; articular a ação dos órgãos e entidades públicos e fomentar a cooperação dos entes econômicos e sociais representativos da região.

Condel

Mato Grosso do Sul faz parte do Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel), ao lado Governadores do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso; Ministro da Fazenda; Ministro do Planejamento e Orçamento; Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional; Ministro da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; Ministros de Estado das demais áreas de atuação do Poder Executivo; Representantes dos municípios, da classe empresarial, da classe dos trabalhadores e de organizações não-governamentais da área de atuação da Sudeco; da Superintendente da Sudeco; e do Presidente do Banco do Brasil S.A.

Com assessoria

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Anvisa vai priorizar análise de pedidos de registro de repelentes

País registra 991.017 casos prováveis de dengue

Educação

MEC volta a adiar divulgação da segunda chamada do Prouni

Resultado sairá nesta sexta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo