As empresas brasileiras têm até hoje para aderirem ao novo modelo rescisório do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). A partir de amanhã, o recolhimento do benefício será realizado somente eletronicamente, por meio da GRRF (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS), disponível no site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br).
Com o novo sistema, a empresa poderá solicitar eletronicamente pelo site da Caixa o saldo rescisório do FGTS, calculando os valores a serem recolhidos e gerando um único documento com código de barra para a quitação do benefício.
No novo modelo, os cálculos poderão ser feitos por meio de digitação ou por carga de arquivo gerado na folha de pagamento. Após a transmissão do arquivo rescisório, o sistema irá gerar a GRRF para impressão e quitação nos bancos conveniados a Caixa ou canais de atendimento, como internet, terminais de auto-atendimento ou casas lotéricas.
De acordo com os dados da Caixa, mensalmente pelo menos 900 mil trabalhadores são beneficiados com o crédito de recolhimento rescisório efetuado por suas empresas. Do total pago por mês, aproximadamente 70% já está sendo realizado com a utilização da GRRF.
Educação
A Feira de Tecnologias, Engenharias, e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) irá ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro
Outubro Rosa
A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama
Voltar ao topo