X
Geral

Enem será aplicado em presídios nos dias 5 e 6 de janeiro

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) aplicará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 05 e 06 de janeiro nos presídios que inscreveram os detentos e que mantêm programas especiais de ensino médio. A aplicação especial foi decidida dentro do sistema logístico de segurança do Enem. As provas serão aplicadas no período vespertino.


Nesta terça, (05), serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. Na quarta-feira, (06), os presos farão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e também a redação.


De acordo com a supervisora da Divisão de Educação da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro, duas instituições não tiveram inscritos. "Dourados e São Gabriel do Oeste não tiveram inscritos no Enem 2009" afirmou Elaine.


Em Mato Grosso do Sul, o exame será realizado em 15 unidades penais estaduais e mais o presídio federal. De acordo com a Divisão de Educação da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), 387 reeducandos do Estado se inscreveram para o exame, número que representa mais que o dobro dos inscritos no Enem 2008.


Segundo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apesar das provas do Enem para o Sistema Prisional serem realizadas em outra data e apresentarem questões diferentes, terão o mesmo grau de dificuldade.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Concurso

Inscrições para o concurso da Caixa iniciam nesta quinta-feira

Edital prevê a contratação de mais de 4 mil empregados

Saúde

Ministério da Saúde atualiza a remuneração dos agentes de saúde

Atualmente, o Brasil conta com cerca de 267 mil agentes comunitários de saúde e 102 mil agentes de combate às endemias

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo