X
Geral

Equipe faz levantamento da qualidade de ensino em Dois Irmãos e Anastácio

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e técnicos da Secretaria municipal de Educação de Dois Irmãos do Buriti e Anastácio estão realizando hoje (3) um levantamento situacional das escolas para implantação do Plano de Ações Articuladas (PAR) da educação.


Coordenam os trabalhos, nos dois municípios, seis pesquisadores da Universidade Federal, quatro coordenadores do PAR da SED e cinco representantes do MEC. Anastácio e Dois Irmãos do Buriti vão ser municípios "piloto" na aplicação do PAR, que será realizado em todo o Estado.


O Plano de Ações Articuladas servirá para cada município e para SED conseguirem recursos junto ao MEC para o cumprimento de suas metas. Os planos serão enviados para aprovação do MEC por um sistema integrado, em que constarão as necessidades educacionais de cada município do País.


O diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Leopoldo Jorge Alves, esteve no Estado para realizar a capacitação de técnicos da Secretaria de Estado de Educação (SED) e dos municípios de Mato Grosso do Sul. A capacitação servirá para a implantação do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação.


A partir da segunda quinzena de outubro, os técnicos da SED que receberam a capacitação do MEC, durante esta semana, vão começar a capacitar os técnicos em educação de todos os municípios do Estado. Na primeira etapa da visita, serão percorridos os 25 municípios que tiveram as piores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e Campo Grande. Na segunda e terceira etapas, serão visitados os demais.


Durante a visita aos municípios, os técnicos da SED farão um levantamento situacional das escolas (LSE), semelhante ao que está sendo realizado em Anastácio e Dois Irmãos do Buriti, que vai revelar as principais necessidades das escolas em todo o Estado. Todos os dados colhidos servirão como base para o PAR, que será elaborado por cada município com a ajuda da SED.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Policial

Eleições 2024: crimes têm queda de quase 50% em MS

Balanço foi feito pela Sejusp

Mudança Climática

Aquidauana foi a cidade mais quente do MS nesta segunda: 43,7°C!

Calorão bateu recorde na cidade pantaneira em 07/10 de acordo com o Cemtec.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo