As aulas são ministradas pelo corpo técnico do TCE/MS
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), disponibiliza a partir do dia 26 de julho mais um curso do Projeto de Prática em Licitações e Contratos, nos moldes da Lei n.º 14.133, de 1º de abril de 2021 (Nova Lei de Licitações), que estabeleceu as novas normas de licitação e contratação para a administração pública.
No curso 12 o tema a ser abordado é “Pagamento nos contratos administrativos”. As aulas são ministradas pelo corpo técnico do TCE/MS, disponibilizadas semanalmente.
O projeto conta com 15 cursos na modalidade EAD, voltados para servidores, jurisdicionados, operadores do direito, acadêmicos e sociedade, estruturados com base em pontos de controle recorrentes e identificados pelas unidades de auxílio técnico do TCE/MS.
Nas primeiras semanas, os temas abordados foram “Governança nas contratações públicas”, “Plano de Contratações Anual”, “Estudo Técnico Preliminar e Gerenciamento de Riscos”, “Termo de Referência”, "Formação de Preços", “Modalidades de licitação”, “Critérios de julgamento”, “Edital de licitação” , “Sessão pública” , “Contratos administrativos: prorrogação, acréscimos e supressões” e “Gestão e fiscalização de contratos”, que ainda podem ser acessados no Portal da Escola Superior de Controle Externo (https://www.escoex.ms.gov.br/escoex).
Para as próximas semanas estão programados os seguintes cursos:
Curso 13: Processo de aplicação de penalidades;
Curso 14: Convênios e suprimentos de fundos;
Curso 15: Parcerias públicas: termo de colaboração, fomento ou acordos de cooperação.
Link para inscrição do curso 12: https://www.escoex.ms.gov.br/escoex/sge/PreMatricula/Criar/594
Escola Superior de Controle Externo (Escoex)
Telefone: (67) 3317-1599
E-mail: escoex@tce.ms.gov.br
*As informações são do site do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul
Economia
Novas regras aproximam paÃs de nações mais igualitárias
Economia
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de BrasÃlia
Voltar ao topo