24 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Geral

Escolas estaduais terão mais computadores e serão centros de qualificação profissional

19 JAN 2009 - 14h33min
noticias.ms

As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul deverão receber mais salas de informática que serão utilizadas para capacitação e formação profissional da comunidade. Pelo menos é o que foi anunciado hoje cedo durante a assinatura dos Termos de Cessão de Uso dos equipamentos de informática dos CAATs (Centros de Aprendizagem e Aperfeiçoamento Tecnológico do Estado).

Central Pax_10

A expectativa é para que ao fim de dois anos de implantação do Projeto, 16.200 pessoas das comunidades, de 47 cidades, sejam atendidas tenham sido qualificadas e pelo menos 70% estejam atuando de maneira eficaz no mercado de trabalho.


O governador André Puccinelli afirmou que até 2010 todas as escolas estaduais estarão mais equipadas. O processo de informatização das escolas da rede estadual começou há cerca de seis anos, quando foram inaugurados os laboratórios de informática na rede estadual. O evento aconteceu hoje (19), pela manhã, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima, em Campo Grande.


Escolas de 47 municípios vão receber toda a infra-estrutura, conforme a assessoria de comunicação do governo estadual.


Foram investidos cerca de R$ 330 mil, além da reforma das salas das 35 escolas estaduais onde estão localizados os CAATs, da colocação de grades e melhoria na estrutura para receber os equipamentos de informática.


São 54 Centros equipados com 16 computadores cada um, 17 mesas, 32 cadeiras, um impressora por sala, estabilizadores, scanner, quadros brancos e equipamentos de ar-condicionado.


Segundo a secretária de Estado de Educação Maria Nilene Badeca da Costa, a informática vem enriquecer a aprendizagem dos alunos e possibilitar a oferta de cursos para a comunidade. Segundo a secretária, os CAATs ficarão sob responsabilidade dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs).


O Projeto Centros de Inclusão Digital no Estado de Mato Grosso do Sul surgiu a partir de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Antonio Carlos Biffi, no ano de 2005. O referido projeto foi adequado segundo orientações Ministério da Ciência e Tecnologia e aprovado no ano de 2006.


Em dezembro de 2006 o Ministério da Ciência e Tecnologia, representado pela Caixa Econômica Federal, firmou contrato de repasse financeiro com a Secretaria de Estado de Educação para execução do projeto. O plano de trabalho previa a liberação dos recursos para dezembro de 2006, porém os mesmos só foram liberados no ano de 2008.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

De tanto flagrar sucuri no rio, nem a de tamanho gigante assusta Rodrigo

2
Anastácio

Vítima de doença rara, aquidauanense morre após diagnósticos errados

3
Policial

Em boca de fumo, irmãos são esfaqueados e um deles morre em hospital

4
Charges

Luto

Informe Publicitário

Informe

Só a Dale Sorvetes tem delícias geladas por apenas R$ 1,50!

Previsão do Tempo

min22 max37

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min22 max37

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Num...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola CAIC Antonio Pace

Rua Felipe Orro, s/n Bairro da Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Telefones Úteis

Policia Militar - 7º BPM

João Lopes Assunção, s/nº Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2212/3241-
Médicos

Carlos Eduardo Nunes - Anestalsiologista

Hospital da Cidade, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3636
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo