22 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Comunicado

Estão suspensas visitas em estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul

20 MAR 2020 - 07h24min
Da Redação

A AGEPEN-MS suspendeu as visitas familiares nos estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul, “visando a proteção dos servidores, presos, familiares e visitantes”, por conta da proliferação do novo Coronavírus (COVID-19). A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (19) e determina que as visitas sejam suspensas até o dia 7 de abril, sendo que a medida poderá ser prorrogada.

Atlântico Super Center - Suíno Fest (quarta_22Set)_10

A decisão veio de acordo com a solicitação que o SINSAP/MS emitiu junto às autoridades competentes do Estado. No documento, o Sindicato alertou que as condições insalubres das unidades prisionais, a entrada de pessoas externas no presídio e a falta de equipamentos de prevenção, como luvas, máscaras e álcool em gel, representavam riscos de contaminação em massa nos presídios.

Conforme a orientação da Nota Técnica, também serão suspensos: atividades escolares, projetos educacionais, assistência religiosa, eventos sociais, palestras e projetos. Os diretores estão autorizados a fechar todos os setores de trabalho, desde que mantenham o funcionamento das atividades consideradas essenciais. 

Os detentos que apresentarem sinais da doença deverão ser encaminhados imediatamente para o setor de saúde da unidade, ou para uma unidade municipal no caso de não haver o atendimento dentro do presídio.

Já em Comunicação Interna, a AGEPEN-MS determina que seja “reduzido, temporariamente, o quantitativo de pessoas que poderão permanecer, simultaneamente, em ambiente de uso coletivo nas dependências das unidades prisionais, sede administrativa, escola penitenciária, unidades assistenciais patronatos, corregedoria e gerência de inteligência, por meio de escalas de trabalho, alternando as equipes em expediente de 8 horas de trabalho.”

O CI ainda orienta que “os servidores que tenham mais de 60 (sessenta) anos e sejam portadores de doenças crônicas que compõem grupo de risco, deverão executar suas atividades por trabalho remoto, por 15 (quinze) dias”, conforme art. 3º do Decreto 15.391, de 16 de março de 2020.

Os policiais penais que apresentem sintomas (sintomáticos) da COVID-19 deverão procurar um serviço de saúde e ser afastados do trabalho, sem prejuízo de sua remuneração, pelo período mínimo de 15 (quinze) dias ou conforme determinação médica.

Os servidores que notarem as orientações desrespeitadas podem fazer denúncias ao SINSAP/MS. Mais informações também podem ser obtidas junto ao sindicato: 3325-2401.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Por luto, postos de saúde de Anastácio serão fechados às 14h

2
Aquidauana

Incêndios às margens do Rio Aquidauana formam cenários de filmes de terror

3
Policial

Polícia identifica andarilho encontrado "mumificado"

4
Aquidauana

Moniely venceu seus medos para realizar entregas noturnas

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min20 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Valdemir Gomes

Entra...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Ângela Maria L. Spada - Pediatra

Rua Manoel A. da Costa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3438
Escolas Municipais

Escola CAIC Antonio Pace

Rua Felipe Orro, s/n Bairro da Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Hotéis

Hotel e Restaurante do Gaúcho

João de Almeida Castro, 186 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6064
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo