17 de abril de 2021
Anuncie Aqui
-->
Comunicado

Estão suspensas visitas em estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul

20 MAR 2020 - 07h24min
Da Redação

A AGEPEN-MS suspendeu as visitas familiares nos estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul, “visando a proteção dos servidores, presos, familiares e visitantes”, por conta da proliferação do novo Coronavírus (COVID-19). A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (19) e determina que as visitas sejam suspensas até o dia 7 de abril, sendo que a medida poderá ser prorrogada.

IvrNet_Campanha de Páscoa 11

A decisão veio de acordo com a solicitação que o SINSAP/MS emitiu junto às autoridades competentes do Estado. No documento, o Sindicato alertou que as condições insalubres das unidades prisionais, a entrada de pessoas externas no presídio e a falta de equipamentos de prevenção, como luvas, máscaras e álcool em gel, representavam riscos de contaminação em massa nos presídios.

Conforme a orientação da Nota Técnica, também serão suspensos: atividades escolares, projetos educacionais, assistência religiosa, eventos sociais, palestras e projetos. Os diretores estão autorizados a fechar todos os setores de trabalho, desde que mantenham o funcionamento das atividades consideradas essenciais. 

Os detentos que apresentarem sinais da doença deverão ser encaminhados imediatamente para o setor de saúde da unidade, ou para uma unidade municipal no caso de não haver o atendimento dentro do presídio.

Já em Comunicação Interna, a AGEPEN-MS determina que seja “reduzido, temporariamente, o quantitativo de pessoas que poderão permanecer, simultaneamente, em ambiente de uso coletivo nas dependências das unidades prisionais, sede administrativa, escola penitenciária, unidades assistenciais patronatos, corregedoria e gerência de inteligência, por meio de escalas de trabalho, alternando as equipes em expediente de 8 horas de trabalho.”

O CI ainda orienta que “os servidores que tenham mais de 60 (sessenta) anos e sejam portadores de doenças crônicas que compõem grupo de risco, deverão executar suas atividades por trabalho remoto, por 15 (quinze) dias”, conforme art. 3º do Decreto 15.391, de 16 de março de 2020.

Os policiais penais que apresentem sintomas (sintomáticos) da COVID-19 deverão procurar um serviço de saúde e ser afastados do trabalho, sem prejuízo de sua remuneração, pelo período mínimo de 15 (quinze) dias ou conforme determinação médica.

Os servidores que notarem as orientações desrespeitadas podem fazer denúncias ao SINSAP/MS. Mais informações também podem ser obtidas junto ao sindicato: 3325-2401.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

AGORA: Homem passa mal e cai no meio da rua em Aquidauana

2
Policial

Em Dois Irmãos, homem mata o próprio irmão com um tiro de espingarda e foge

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Policial

Dupla é presa por furtar fios de cobre em comércios de Aquidauana

Vídeos

Vídeo: Casal furta televisões de loja no centro da capital, em plena luz do dia

Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas pedindo não ao Lockdown e sim à Intervenção Militar

Estreia Curta Metragem A Paixão de Cristo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,52m
Miranda
2,20m
Paraguai
1,80m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Um...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EXÉQUIAS

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

IBGE

Rua Nelson Felicio dos Santos, 205 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3408
Auto Posto

Asa Branca

Duque de Caxias, s/n Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4623
Supermercados

Supermercado Bom Clima

Marechal Mallet, 1050 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2634
Ver Mais
Supermercado Seriema - 17/04/2021
2
Entre em nosso grupo