22 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Geral

Estudantes do Espírito Santo vencem o Desafio Sebrae 2007

27 NOV 2007 - 14h28min
assessoria de comunicação

A equipe Engenharia Frenética, do Espírito Santo, foi a grande vencedora da final do Desafio Sebrae 2007. O anúncio do resultado do jogo que, neste ano levou os estudantes a administrarem uma empresa do setor de cosméticos, aconteceu na noite desta segunda-feira (26) no Museu de Gemas da Torre de TV em Brasília (DF).


Num clima de muita torcida e festa, os quatro universitários integrantes da Engenharia Frenética subiram ao palco e agradeceram, emocionados, ao Sebrae pela oportunidade que tiveram.


"Essa foi a terceira vez que participei do jogo e aconselho a todos a terem essa experiência que é uma oportunidade ímpar. O Desafio Sebrae não só vai contribuir para minha vida profissional, como também pessoal e familiar. O Desafio abriu minha mente, me ajudou a enxergar melhor o que é certo e errado e isso transcende uma empresa", afirmou Gustavo Dematé, de 20 anos, um dos integrantes da Engenharia Frenética.


Outro vitorioso, o estudante Duar Pignaton, também de 20 anos, já tem duas empresas no Espírito Santo: uma de eventos e um restaurante. Segundo ele, nos meses de disputa do Desafio, seu aprendizado foi muito maior que nos anos que está à frente de suas empresas. Ele conta que já implantou várias iniciativas que aprendeu com o jogo virtual no que diz respeito ao controle de caixa e à relação pessoal com o funcionário. "O trabalhador tem que ser empreendedor e enxergar a empresa como se fosse dele. O Desafio Sebrae me deu essa visão do conjunto".


Lucas Casali, de 19 anos, confirma o desejo que muitos estudantes que disputam o jogo passam a ter. Segundo ele, a partir dessa experiência, assim como todos os colegas da equipe vencedora, ele também já pensa em montar seu próprio negócio. "O jogo é fundamental por dar a você a experiência de ter uma empresa nas mãos e agir da forma que você quiser. Na vida, nem sempre você terá essa chance", avalia.


O universitário Frederico Lima, de 20 anos, disse ser indescritível o sentimento de ter vencido o Desafio Sebrae em meio a milhares de concorrentes. "Penso em montar um negócio e ganhei a visão do que é o empreendedorismo e como o mercado funciona. Não vou começar do zero, mas a partir desta experiência", afirmou.


O presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, presente à solenidade, afirmou que, pela empolgação que sentiu dos jovens, é possível dizer que o Desafio está contagiando o meio universitário com o empreendedorismo. "Que a nossa juventude enfrente o desafio de criar empresas inovadoras, aproveitando todo o conhecimento que existe no Brasil e que isso possa ajudar milhões de pessoas que não tiveram oportunidade de ter acesso ao conhecimento", enfatizou

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Dois homens são mortos degolados e deixados em rua de terra em MS

2
Aquidauana

Rio Aquidauana continua subindo, chega a 6,5 metros e previsão é de mais chuva

3
Aquidauana

"Uma propaganda muito positiva da nossa região" diz Odilon sobre gravações da novela Pantanal

4
Geral

Por conta das chuvas, moradores sofrem com alagamentos em Aquidauana

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max31

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min22 max31

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
7,84m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Municipais

Escola Municipal Erso Gomes

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 5045
Pizzarias

Pizza Caseira Quero Mais

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8107
Farmácias e Drogarias

Drogaria Star

Manoel Antonio Paes de Barros, 360 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3394
Ver Mais
Fale com a redação