Ao final do Curso os alunos poderão ser selecionados para tornarem-se oficiais subalternos nas unidades do Exército
Foi lançada, nesta sexta-feira (14), a terceira turma do (NPOR) Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, responsável pela qualificação e formação dos aspirantes a oficiais para ingresso no Exército Brasileiro.
Os oficiais que são alunos do NPOR constitui elemento de real valor na complementação dos quadros dos corpos de tropa e poderá tornar-se, quando convocado, um importante componente das organizações militares operacionais, podendo chegar até o posto de 1° Tenente.
Para incorporar ao NPOR, os interessados deve realizar o alistamento militar convencional, sendo, no período de seleção geral, indicado para uma seleção especial para o NPOR. Para esta seleção, deve estar cursando nível superior e ser submetido a exame intelectual, exames físicos, exames de saúde e exames complementares.
O Curso de Formação de Oficiais Temporários tem a duração de 42 semanas de instrução, sendo as 15 semanas iniciais chamadas de Período Básico, onde os alunos terão instruções voltadas para a sua formação básica de combatente, sendo esta fase comum a todos os NPOR do Brasil.
As demais 27 semanas são chamadas de Período de Formação e Aplicação, onde os alunos se formarão no Curso de Engenharia, aprendendo as funções e atributos típicos de comando de pequenas frações da Arma de Engenharia.
Ao final do Curso os alunos poderão ser selecionados para tornarem-se oficiais subalternos nas unidades de Engenharia ou Grande Comando do Exército Brasileiro. O NPOR / 9° BE Cmb, primeiro NPOR de Engenharia do Comando Militar do Oeste, criado no ano de 2017, teve sua 1° turma de formação no ano de 2018.
Concurso
Salário chega a R$ 5,8 mil
Trânsito
Ela sofreu uma lesão extensa no braço esquerdo e apresentava escoriações pelo corpo
Voltar ao topo