A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul deu inÃcio na última segunda-feira (19), na Associação de Moradores de Piraputanga, ao projeto Artesania MS, que leva à comunidade as oficinas de doces em compota e doces cristalizados. O cursos estão sendo ministrados pela professora CecÃlia Ferreira da Cunha.
As oficinas acontecem em duas etapas. Na primeira, na semana de 19 a 24,os participantes já estão aprendendo a fazer doces em compota por meio da seleção das frutas tÃpicas, higienização dos materiais, manipulação das frutas, ingredientes para o preparo, tipos de ponto para os doces, preparo de caldas e finalização dos doces (embalagem, validade, conservação e identificação).
Na segunda etapa, que acontece de 26 a 29, os alunos aprenderão a fazer doces cristalizados por meio da seleção das frutas tÃpicas, higienização dos materiais, manipulação das frutas, ingredientes para preparo, tipos de c ristalização, secagem caldas e finalização dos doces (embalagem, validade, conservação e identificação). Nas duas oficinas serão ensinadas noções básicas de preço para venda e custo-benefÃcio.