24 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Geral

Fiems vai inaugurar em Aquidauana a 4ª biblioteca da Indústria do Conhecimento

28 ABR 2008 - 14h53min
redação / Daniel Pedra

O Sistema Fiems entrega nesta terça-feira (29/04), em Aquidauana, a quarta biblioteca em Mato Grosso do Sul do Programa Indústria do Conhecimento, desenvolvido pelo SESI (Serviço Social da Indústria) em parceria com MEC (Ministério da Educação), Minc (Ministério da Cultura), FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e Prefeituras das cidades beneficiadas.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

A obra será inaugurada às 10 horas pelo 1º vice-presidente da Fiems - Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul -, Alonso Resende do Nascimento, e pelo prefeito de Aquidauana, Luiz Felipe Orro. Também estão confirmadas as presenças da superintendente do SESI/MS, Maura Gabínio, e do diretor-regional do SENAI/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso do Sul), Jaime Verruck, entre outras autoridades.



A biblioteca
Construída ao lado da Escola Municipal Erso Gomes, na Rua Oscar Trindade de Barros, s/n, no Bairro Santa Terezinha, a biblioteca, que a exemplo das inauguradas em Corumbá, Três Lagoas e Sidrolândia, é dotada com acervo de 1,6 mil livros, dezenas de DVDs e CDs e dez computadores com acesso à Internet.


Ao todo, Mato Grosso do Sul contará com 15 bibliotecas, das quais quatro já foram inauguradas - já incluindo a de Aquidauana - enquanto as outras 11 serão entregues ainda neste primeiro semestre e a última, que também será erguida em Três Lagoas, tem previsão de ficar pronta em outubro deste ano.


Das 15 bibliotecas, Campo Grande terá três, Três Lagoas duas, Corumbá uma, Sidrolândia uma, Aquidauana uma, Nova Andradina uma, Ponta Porã uma, Rio Verde uma, enquanto as outras cinco a Fiems ainda define onde serão construídas.


Indústria do Conhecimento
A idéia de construir nos municípios do País as bibliotecas do Programa Indústria do Conhecimento surgiu após a constatação de que o baixo índice de leitura no Brasil é reflexo da deficiência de acervo das bibliotecas escolares e públicas e da dificuldade de acesso à Internet.


De acordo com pesquisa da Câmara Brasileira do Livro, 61% da população adulta alfabetizada tem pouco ou nenhum contato com livros. A Indústria do Conhecimento em ainda o apoio de diversas organizações públicas e privadas em todos os Estados do País.


O objetivo do Sesi é inaugurar 230 módulos em todo o País até 2010, que podem ser alocados nas comunidades ou nas instalações de empresas. Para isso conta, além do Governo Federal, com parcerias do governo estadual, municipal e do setor privado.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Juntos até na hora da morte, casal se despede da vida com diferença de minutos um do outro

2
Policial

Mãe matou e foi passear com bebê já sem vida na casa de amigas em Campo Grande

3
Policial

Fazenda em Anastácio é invadida e caso é registrado na polícia

4
Geral

Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Oral Sin Implantes comemora 1 ano de sorrisos perfeitos

Previsão do Tempo

min20 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,11m
Miranda
2,21m
Paraguai
1,54m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Valdemir Gomes

É...

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Imobiliárias

Piazer Corretor de Imóveis

Rua Estevão Alves Corrêa, 1326 alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2320
Pesqueiros

Pousada do Serrano

Piraputanga, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99911336
Médicos

Flávio Pereira - Ginecologista

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241- 3665
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo