O curta-metragem 'Paixão de Cristo', será apresentado por meio de curta metragem no dia 02 de abril, às 19 horas, no estilo cinema drive-in, em Aquidauana.
O Grupo AquidaArte adaptou neste ano o maior teatro à céu aberto do Estado, em curta-metragem por conta da pandemia da Covid-19 que o país vem enfrentando.
A vida de Jesus Cristo será contada através de um filme que foi inteiramente gravado na cidade de Aquidauana, em seus principais pontos turísticos, como Igreja Matriz, Aldeia Limão Verde, Casa dos ‘Padres’ e até o Morro do Paxixi foi um dos locais em que as cenas foram gravadas.
De acordo com o Diretor do curta, Humberto Torres, as medidas de biossegurança foram adotadas nas gravações e também serão obrigatórias na sua divulgação. Os atores participam apenas das suas gravações, para que não fique muita gente aglomerada. Quanto a reprodução do filme, acontecerá na Avenida Pantaneta, por meio de telas de led no estilo Drive-in.
O espetáculo Paixão de Cristo integra o calendário oficial de eventos de Aquidauana, foi declarado oficialmente patrimônio cultural e imaterial do município de Aquidauana, conforme a Lei Ordinária Nº 2.621/2019, recebeu Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Vereadores de Aquidauana e Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sendo incluído no Calendário oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, pela Lei Nº 5.014, de 28 de junho de 2017.