X
Geral

Fórum da Pecuária mantém confiança no cronograma de pagamento do Independência

A mudança de 31 de janeiro para 31 de março de 2010 na data do pagamento do Frigorífico Independência a pecuaristas e fornecedores está dentro do previsto no Plano de Recuperação Judicial da empresa. A alteração era até certo ponto previsível, tranqüiliza é o presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária, Antenor Nogueira, enfatizando aos produtores que o adiamento não deve modificar o crédito depositado inicialmente de que a empresa vai cumprir com o cronograma estabelecido.

A mudança foi informada por meio de comunicado, no qual o frigorífico justifica a medida devido ao atraso na aprovação do plano, à instabilidade econômica e à redução das atividades nos mercados financeiros e de capitais no final do ano, o que dificultou a captação de recursos. O comunicado diz ainda que o pagamento aos pecuaristas e fornecedores se mantém como prioridade porque é essencial para restabelecer a confiança nas relações comerciais entre as partes e a retomada das atividades do Grupo Independência.

Segundo Nogueira, havia a expectativa de que a data de 31 de janeiro não seria observada porque o plano já previa a postergação do prazo. “Já estávamos contando com a prorrogação, foi uma condição já aceita nas negociações”, completou o dirigente, enfatizando que isso não deve tirar a tranqüilidade dos produtores.

Aceito pelos credores em novembro do ano passado, o plano foi trabalhado conjuntamente entre os pecuaristas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais e Goiás, por meio de suas entidades representativas, e o Grupo Independência. A dívida com os mais de 1,5 mil produtores chega a R$ 194 milhões, valores que o frigorífico propôs começar a liquidar a partir do início de 2010.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Lista de pré-selecionados atrasou quatro dias

Corumbá

Homem é preso após invadir casa da ex e agredir o namorado dela

Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo