X
Geral

Frotistas têm prazo até dia 10 para pedir desconto de 50% no IPVA

Os empresários que querem garantir redução de 50% no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2010 para frota, com no mínimo 30 veículos, devem protocolar pedido de autorização específica à secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) até o próximo dia 10. A expectativa do setor de transportes de cargas é de que serão reincorporados de imediato cerca de 500 caminhões às suas frotas em Mato Grosso do Sul.


Conforme o decreto número 12.853, assinado na semana passada, que prevê o benefício, o governo está reduzindo a base de cálculo do IPVA 2010 em 50% para frotas, com mais de 30 veículos, pertencentes a pessoas naturais ou jurídicas, que tenham domicílio em Mato Grosso do Sul.


O presidente da empresa Três Américas Logística e Transporte e membro do sindicato das transportadoras, Cláudio Cavol, explicou, durante a assinatura do decreto, que devido a uma lei mais rígida, médios e grandes frotistas iam para outros estados, onde tinham incentivos. A situação deve mudar, com a competitividade proporcionada pela redução do imposto. "Isso foi acontecendo com o passar dos anos, uma parte forte da nossa frota de caminhões cuja sede da transportadora é aqui acabavam indo para outros estados. Essa medida do governador veio em muito boa hora e agora esses caminhões devem retornar 'à casa do pai'", avaliou.


A solicitação do desconto de 50% para frotas deve ser protocolada até dia 10 deste mês nas Agências Fazendárias (Agenfas), no interior do Estado. Em Campo Grande, o pedido deve ser feito à Unidade de Outros Tributos, localizada na rua João Pedro de Souza, 966 - no jardim Monte Líbano, das 7h às 13h30. Para mais informações entrar em contato pelos telefones 3389-7819/7820/7821.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Hemosul convoca doadores de sangue neste fim de semana

Ação visa abastecer estoque de tipagens

Saúde

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Seis estados e o Distrito Federal decretaram situação de emergência

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo