17 de abril de 2021
Anuncie Aqui
-->
Região

Frustrado com carreira militar no Brasil, aquidauanense se alista na Legião Estrangeira na França

3 MAR 2021 - 09h24min
Cristiano Arruda

Frustrações na carreira militar fizeram com que aquidauanense se alistasse na Legião de Estrangeiros na França. A data da viagem já está marcada e o militar só está aguardando a liberação das fronteiras para o embarque.

IvrNet_Campanha de Páscoa 11

Eberson Quirino Ferreira, 34 anos contou ao Pantaneiro como está sendo a preparação dele para essa nova experiência, que de acordo com ele tem que ter muito preparo físico e psicológico. 

O alistamento é feito diretamente na França, as pessoas com idades de 17 a 40 anos podem fazer a inscrição e não é levado em conta o passado do candidato, grau de estudo e nem religião, porque perante a Legião todos são iguais. 

Enquanto ainda não pode embarcar, Eberson continua com os treinamentosA legião Estrangeira Francesa, é um ramo do serviço militar do exército francês criado em 1831. Os legionários são soldados altamente treinados em todo tipo de terreno e atuam no mundo todo. É a única área da carreira militar aberta a recrutamento de estrangeiros dispostos a servir a França e intervir em conflitos de grande escala, principalmente o terrorismo e guerrilha.

Sobre o motivo que o levou a escolher esse caminho Eberson conta que teve conhecimento sobre a legião ainda no tempo que servia no 9º Batalhão do Exército, nos anos de 2005 a 2009. Mas foi durante o treinamento para missão Haiti, em 2007, que ele se aprofundou a respeito da força de elite ainda existe no mundo. “Fiz minha história nesse período como militar, atleta, o que me levou ao reconhecimento nacional no ano de 2006. Mas foi lá que também tive muitas frustrações, cursos não permitidos para mim. O que me desmotivou grandemente. Mas lá na Legião não tem isso, todos aqueles que têm o devido preparo, têm oportunidades.”, conta. 

Ainda segundo o militar a ida dele será para agregar novas oportunidades, aventuras e principalmente refazer sua história como militar. “A Legião oferece tudo isso num contrato inicial de 5 anos renovados automaticamente. Só basta estar preparado e se alistar diretamente na França, apresentando passaporte e passar nos testes”.

Eberson estudando FrancêsSobre os preparos físico, ele conta são baseados no da própria Legião, com treinamento de barra, treinamento de Luc Léger (corrida de 20 metros entre dois pontos) e marchas de que variam de 50 a 200 km, inclusive já está pensando em ir correndo de Aquidauana para Campo Grande, como parte deste treinamento.

Sobre a língua do país, Ferreira conta que está se inteirando um pouco sobre o idioma para não passar perrengue, “estou estudando a língua francesa, o básico da língua. Mas isso é o de menos o francês é ensinado lá dentro, no dia a dia. Ainda mais por ser uma unidade formada somente por estrangeiros”, afirma.

Ao todo são cerca de 7 mil estrangeiros de mais de 130 nacionalidades. No Brasil, apenas 3 pessoas foram chamadas para servir, além dele, conta Eberson. 

"Mochila e documentos já estão no jeito, só estou aguardando a liberação das fronteiras para embarcar", disse o militar falando sobre a proibição da entrada de brasileiros em outros países da Europa por conta do Coronavírus.

Ao Eberson desejamos boa sorte, nessa nova caminhada!

Eberson está só aguardando a liberação das fronteiras para embarcar para a França
 

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

AGORA: Homem passa mal e cai no meio da rua em Aquidauana

2
Policial

Em Dois Irmãos, homem mata o próprio irmão com um tiro de espingarda e foge

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Policial

Dupla é presa por furtar fios de cobre em comércios de Aquidauana

Vídeos

Vídeo: Casal furta televisões de loja no centro da capital, em plena luz do dia

Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas pedindo não ao Lockdown e sim à Intervenção Militar

Estreia Curta Metragem A Paixão de Cristo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,52m
Miranda
2,20m
Paraguai
1,80m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Um...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EXÉQUIAS

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Centro Automotivo Globo

Rua Theodoro Rondon, 347 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4357
Fotografias - LAB.

Foto Monteiro

Rua Augusto Mascarenhas, 642 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-7058
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo Lutuma Dias

Aldeia Limão Verde, Aldeia Limão Verde - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
Supermercado Seriema - 17/04/2021
2
Entre em nosso grupo