X
Geral

Fundect divulga projetos aprovados para o Programa Jovens Pesquisadores

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) divulgou a relação de projetos de pesquisa aprovados para o edital "Programa de Infra-Estrutura para Jovens Pesquisadores" (PPP), que abrange todas as áreas do conhecimento. Das 127 propostas apresentadas à Fundação, 75 foram enquadradas nos requisitos do edital e 26 selecionadas após parecer de consultores.


O valor total dos recursos a serem liberados será de R$ 567 mil, provenientes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundect.


O objetivo do Edital PPP é apoiar a aquisição, instalação, modernização, ampliação ou recuperação da infra-estrutura de pesquisa científica e tecnológica nas instituições públicas de ensino superior e/ou de pesquisa, visando dar suporte à fixação de jovens pesquisadores e nucleação de novos grupos.


O prazo de execução dos estudos é de dois anos e o valor financiado para cada projeto é de até R$ 30 mil. Esses projetos foram analisados por consultores, que verificaram o mérito técnico-científico e a relevância das propostas para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural de Mato Grosso do Sul.


Para conferir a lista dos aprovados, acesse o site da Fundação.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Majestosa

Onça-pintada é avistada próxima à área urbana de Corumbá

Além da aparição registrada perto do posto da PRF, outra onça ou possivelmente o mesmo animal teria sido vista na área do Porto Geral

Aquidauana realiza 10ª edição da Paixão de Cristo com teatro ao ar livre e show musical

A atividade será realizada a partir das 18h, na Avenida Pantaneta, com entrada gratuita

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo