27 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Geral

Geração de renda qualifica trabalhadores domésticos

5 FEV 2009 - 09h03min
wilson de carvalho

Na ultima terça feira, por volta das 14 horas teve inicio um curso de qualificação direcionado para trabalhadores domésticos. O evento é uma iniciativa do Núcleo de qualificação de mão de obra, emprego e renda vinculado a Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária da Prefeitura de Aquidauana e tem como finalidade qualificar mulheres cadastradas no Bolsa Família.

View Energy - Setembro21_09

O ato solene contou com a presença de dezenas de pessoas e autoridades, entre elas a 1ª dama do município de Aquidauana Selma Suleiman, representando o prefeito Fauzi que cumpria agenda em Campo Grande, a Gerente de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Eva Enilde Franco Fernandes, Aparecida Lemos, coordenadora do núcleo, oficial do Exercito Israel representando o Comandante do 9º BEComb TC Abílio Sizino, César Lockmann - Coordenador do Banco da Gente em Aquidauana, Marina Rodrigues Nogueira - presidente da Associação Comercial e Empresarial e Wanderléia José Dias - Coordenadora do CIAT - Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador. O cerimonial foi conduzido pelo radialista Wellington Pael.


Aparecida Lemos, coordenadora do Núcleo de Geração de Renda localizado na Vila Pinheiro disse a imprensa que o principal objetivo do Governo Municipal é de qualificar as mulheres cadastradas no Bolsa Família.


Segundo Aparecida Lemos, 20 mulheres serão atendidas inicialmente por estarem em situação de risco social de forma a capacitá-las para o mercado de trabalho. Na semana passada antes mesmo do inicio do curso uma delas foi encaminhada para o trabalho através do CIAT de Aquidauana.


Para viabilizar o curso, o Governo Municipal contou com o apoio da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Gerência de Saúde e Moveis Gazin. Eva Enilde confirmou a imprensa que a qualificação é fundamental para inserir as pessoas no competitivo mercado de trabalho.


Ao parabenizar a iniciativa, a esposa do prefeito Fauzi Suleiman, Selma Suleiman aproveitou para enfatizar a força da mulher que deixa o seu lar para cuidar da casa de outras famílias em busca de recursos que aumentam a renda familiar.


Em poucas palavras Selma Suleiman sintetizou o que pensa a respeito destas mulheres. "Como mulher, esposa e mãe, valorizo o trabalho doméstico e reconheço a dedicação destas mulheres para com as nossas famílias".


Após a conclusão do curso, as participantes serão orientadas a comparecer ao CIAT de Aquidauana para o devido cadastramento e encaminhamento para o mercado de trabalho no caso da existência de vaga. "Com o certificado de conclusão do curso de qualificação essas trabalhadoras terão uma oportunidade real de um bom emprego e consequentemente a melhoria da qualidade de vida graças ao aumento da renda familiar", foi o que disse a Coordenadora do Centro Integrado de Atendimento ao trabalhador, Wanderléia José Dias ao ser questionada pela imprensa a respeito do assunto.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Mais lida da semana: pescador flagra sucuri gigante no Rio Aquidauana

2
Policial

Após denúncia, policiais encontram crianças se alimentando de fezes e vômito de cachorro

3
Geral

Semana começa com previsão de chuvas e trovoadas

4
Policial

Policiais civis encontram automóvel roubado escondido em aldeia

Informe Publicitário

Informe

Restaurante Pira passa por reforma e já volta no dia 1º

Previsão do Tempo

min23 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aos...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Associações e Sindicatos

Delegacia Sindical dos Artesões de Aquidauana Associação

Praça dos Estudantes, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 9601-2585
Pousadas

Pousada Carandá

Estrada da Margem Esquerda, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 321-5406 / 321- http://www.baraua.com.br/pousada_caranda.htm
Telefones Úteis

IAGRO

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3604
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo