24 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
TCE

Gestão de resíduos sólidos é tema de curso do TCE-MS

18 JAN 2021 - 11h00min
Assessoria
Para desenvolver competências relacionadas aos procedimentos de planejamento, projetos, licitação para contratação, gerenciamento e controle de execução de serviços de manejo de resíduos sólidos, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul oferece a partir do dia 26 de janeiro o curso on-line “Cidades sustentáveis: gestão de resíduos sólidos”.
 
Serão 20 horas de aulas divididas em 4 módulos – “ Contextualização”; “ Aspectos da gestão de resíduos sólidos”; “Planejamento nas contratações” e  “Desafios contemporâneos”. O curso é direcionado a gestores, secretários, técnicos de meio-ambiente e à sociedade em geral interessada em conhecer mais sobre gestão dos resíduos sólidos. Serão apresentadas as políticas públicas voltadas para a sustentabilidade na sociedade contemporânea, mostrando os diferentes componentes dos resíduos e as formas adequadas para reaproveitamento, destinação, otimização de recursos investidos e, sobretudo, o cuidado com o meio ambiente. 
 
As aulas serão ministradas pela bióloga Thainá Domingues Nogueira. Doutora em Tecnologias Ambientais com ênfase em saneamento e recursos hídricos, ela atua na consultoria de projetos especiais e meio ambiente do TCE-MS.
 
A coordenadora geral da Escoex, Sandra Rose Rodrigues, explica que “essa temática voltada à sustentabilidade e a correta destinação dos resíduos sólidos tem sido uma abordagem de extrema relevância para o presidente do TCE-MS, Conselheiro Iran Coelho das Neves”. 
 
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul alcançou reconhecimento nacional com os resultados do Programa de Aprimoramento da Gestão dos Resíduos Sólidos dos Jurisdicionados, desenvolvido pela Corte de Contas, com o apoio do Ministério Público e do Governo de Mato Grosso do Sul. “A dádiva de habitar um território dos mais privilegiados da Terra impõe a todos nós, governo e sociedade, a intransferível responsabilidade de conservar tão magnífica riqueza, da qual somos fiéis depositários compromissados em entregá-la às futuras gerações”, afirmou o presidente conselheiro Iran Coelho das Neves, em artigo publicado na imprensa.
 
A capacitação é parte do planejamento dos conteúdos formativos que serão ofertados em 2021 pela Escoex. Os interessados podem fazer a inscrição no link  http://www.tce.ms.gov.br/escoex/sge/PreMatricula/Criar/327

Padaria Dois Irmãos_02
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Juntos até na hora da morte, casal se despede da vida com diferença de minutos um do outro

2
Policial

Mãe matou e foi passear com bebê já sem vida na casa de amigas em Campo Grande

3
Policial

Fazenda em Anastácio é invadida e caso é registrado na polícia

4
Geral

Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Oral Sin Implantes comemora 1 ano de sorrisos perfeitos

Previsão do Tempo

min20 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,11m
Miranda
2,21m
Paraguai
1,54m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Valdemir Gomes

É...

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hospitais/Postos de Saúde

Hospital da Cidade - Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar

R. Manoel Antonio Paes de Barros, 1424 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3636
Telefones Úteis

IAGRO

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3604
Médicos

Jose Luiz Quelho - Ginecologista

Rua Pandiá Calógeras, 364 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3904
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo