Inúmeros aposentados moradores em Aquidauana e Anastácio caíram no golpe de "vendedores" de aparelhos de fisioterapia. Conforme vítimas entrevistadas na manhã desta quinta-feira na Rádio Difusora Band, os aposentados são abordados em casa por uma mulher morena clara e um rapaz alto e magro, que chegam num Van Branca.
Conforme Marinês Cristaldo, moradora na Vila São Pedro, os golpistas se apresentam como se fossem da Saúde. Exibindo crachás, o casal utiliza a tática de venda de um produto. Um travesseiro eletrônico é apresentado ao aposentado como um aparelho de fisioterapia.
Durante a conversa, os "vendedores" solicitam toda a documentação da vítima. O pagamento do produto é feito em desconto na aposentadoria durante três anos, com parcelas de R$ 39,00. Contudo, o grupo não deixa nota fiscal do aparelho e nem tampouco os números dos telefones atendem as chamadas.
O alerta é para que as vítimas, procurem a Polícia Civil e também o Procon para tentar reverter a situação e evitar os descontos na fonte.
Fiquem atento! Não tenham medo! Denunciem!
Cultura
Durante o evento, o público doou mais de 60 peças de roupas e 65 quilos de alimentos não perecíveis
Resgate de vítimas
O homem tem hérnia escrotal, o que o deixou com dificuldades para andar.
Voltar ao topo