X
Evento

Governador destaca parceria e papel do Exército no desenvolvimento do Brasil

Cerimônia teve a participação de autoridades civis e militares

Agenda pela manhã / Saul Schramm/Governo do Estado

O governador Eduardo Riedel participou nesta sexta-feira (19) da celebração do “Dia do Exército”, que ocorreu na sede do CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande. Ele foi um dos homenageados do evento, ao receber a Medalha Exército Brasileiro, concedida a personalidades com ações de destaque em prol do interesse da instituição.

“Muito honrado em receber esta homenagem do Exército Brasileiro, é uma instituição que orgulha todos nós e para o Mato Grosso do Sul é fundamental em um estado que tem fronteira com dois países, faz divisa com mais outros cinco estados da federação, e ainda tem a sede do CMO”, afirmou o governador.

Riedel destacou a importância do Exército para a história do Brasil e a boa parceria da instituição com o Governo do Estado. “Uma parceria muito efetiva em diversas áreas, como social, infraestrutura e segurança pública. Temos sempre que reforçar o papel do Exército em nosso país. Hoje é um dia para se celebrar, comemorar e parabenizar esta instituição”, completou.

Anfitrião do evento, o comandante do CMO, general Luiz Fernando Estorrilho Baganha destacou que o papel do Exército Brasileiro é garantir os poderes constituídos, fazer a defesa da pátria e sobretudo colaborar para o desenvolvimento nacional, estando junto da sociedade neste processo.

“São 376 anos de uma história de dedicação à pátria, ao nosso povo e ao Brasil. Trabalhando dentro dos nossos princípios de hierarquia, disciplina, ética, irmanados com a sociedade, que nós fazemos parte e a ela devemos toda satisfação. Este empenho tem como objetivo tornar o Brasil cada vez maior”, descreveu o comandante.

A cerimônia teve a participação de autoridades civis e militares. Foram entregues 42 medalhas, com as honrarias da Ordem do Mérito Militar, Medalha Exército Brasileiro, Medalha do Pacificador, Medalha Mérito Blindado e Medalha Corpo de Tropa.

Outras personalidades que fazem parte do Governo do Estado também foram homenageadas no evento, entre eles o secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, assim como o comandante da Polícia Militar, Renato dos Anjos Garnes e o comandante do Corpo de Bombeiros, Frederico Reis Pouso.

O Dia do Exército é celebrado em memória à Batalha dos Guararapes, que ocorreu no dia 19 de abril de 1968, na capitania de Pernambuco. Neste dia os brasileiros e portugueses se uniram para combater a invasão holandesa. Desta força-tarefa para proteger o território surgiu o Exército Brasileiro.

*Com informações da Comunicação do Governo de MS

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Não é só gotinha: entenda como funciona a vacinação contra a pólio

Atualmente, as três primeiras doses da vacina são injetáveis

Policial

PRF inaugura nova Unidade Operacional em Ribas do Rio Pardo

A estrutura possui, além das salas e equipamentos necessários para a atividade policial, uma sala de integração para operações com outras instituições

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo